TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica

Artigo: Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ANALISE DE INVESTIMENTO

RICARDO DOS SANTOS PEREIRA RA 3770741782

REGIANE SOUZA DOS SANTOS RA 3770743211

CAMPINAS

2014

1- EXPLIQUE O QUE SÃO INVESTIMENTOS?

Investimentos consistem na aplicação de recursos de natureza monetária, bens e capital em geral, visando a busca de lucro, no caso da iniciativa privada visa benfeitorias.

2- EXPLIQUE QUAL É A IMPORTANCIA DOS INVESTIMENTOS PARA AS ORGANIZAÇÕES?

As organizações em geral existem em função da lucratividade ou benfeitorias, os investimentos são diretamente o meio pelo qual as empresas iniciam e ou aumentam o processo produção ou prestação de serviços.

3- EXPLIQUE O PAPEL DO ADMINISTRADOR E SUAS TRES PRINCIPAIS CONSIDERAÇÕES NA ANALISE DE INVESTIMENTOS?

O administrador tem o papel de analisar as ameaças internas e externas do investimento, bem como sua viabilidade e suas variáveis.tres considerações que devem ser feitas pelo administrador, - porque investir, em que investir e como investir.

4- EXPLIQUE A RELAÇÃO ENTRE ANALISE DE INVESTIMENTOS E ESTRATEGIA DA ORGANIZAÇÃO?

Analise de investimentos, define a estratégia do investimento analisa a viabilidade do investimento, seu retorno a curto, médio e longo prazo e quais as melhores formas de arrecadar recursos e fazer investimentos.

A estratégia da organização define o alvo da organização, usando seu todo para atingir o foco. A relação entre analise de investimento e estratégia da organização é que estratégica da organização está em função do investimento feitos, ou seja a estratégica da organização deriva do resultado da analise de investimentos.

5- COMPARE OS CDBS E A CADERNETA DE POUPANÇA EM RELAÇÃO A RENTABILIDADE E PRINCIPAIS CARACTERISTICAS ( PRÉ OU POS FIXADOS, RENDA FIXA OU VARIAVEL E GARATIAS OFERECIDAS).

O certificado de deposito bancário tem sua rentabilidade pre-fixada ou postificada, na pré fixada sua rentabilidade está definida na taxa de juros já na posti-fixada, os rendimentos, são vinculados a alguns índices (TR), mais taxa de juros referentes ao ano com prazo mínimos de um mês, ainda sobre os CDBs, são títulos que visam captação de recursos para repassá-los aos clientes em forma de credito.

Caderneta de poupança tem rentabilidade pós-fixada sua modalidade permite ao investidor aplicar um valor a cada 30 dias, o rendimento é composto pela TR (taxa referencial), da data de aniversario da aplicada + 0,5% ao mês, tendo seus ganhos insetos de impostos de renda, mas se o investidor resgatar antes do prazo perde a rentabilidade e não o saldo, tanto a caderneta de poupança quanto CDBs, são investimentos seguros e ambos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com