TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica

Dissertações: Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Este projeto vai apresentar métodos relacionados à automação residencial e os meios em que se controlam dispositivos domésticos de uma residência. A automação já é uma realidade na indústria há muitos anos, dada a necessidade de automatizar atividades como forma de redução de custos, objetivando também a realização de tarefas inadequadas ao ser humano.

Uma tarefa realizada por máquina tende a ser concluída em uma velocidade notavelmente mais rápida, apresentando uma maior confiabilidade do que se fosse realizada por um humano, além de acarretar em um menor desgaste do usuário, que poderá realizar outras atividades mais complexas, implicando ganho de tempo e produtividade.

O papel da automação vai além do aumento da eficiência e qualidade de vida no âmbito residencial, mas também pode ser focada a ambientes corporativos, ela está intimamente ligada ao uso eficaz da energia e água potável, sendo importante para a economia e o meio ambiente.

O projeto visa disponibilizar ao cliente a possibilidade de interagir com as novas tecnologias de automação que poderão ser utilizadas tanto para automação residencial, mas também poderão ser utilizadas em diversas empresas, unidades de saúde, dentre outros.

Portanto em todos os casos possibilitará ao cliente atuar com acesso total nos dispositivos elétricos que estiverem com os atuadores ligados a central, através de uma conexão estabelecida via rede local e a página HTML.

5

5 JUSTIFICATIVA

Por ser uma área relativamente nova no Brasil, portanto, ainda pouco difundida, os custos das soluções proprietárias para automação residencial ainda são bastante levados. Segundo o empresário Valdiberto Araújo (2013) que investe no ramo desde 2010, o custo de um projeto de automação de ambientes varia entre R$ 10 mil e R$ 30 mil, dependendo de quais funcionalidades será automatizada é se a residência já possui estrutura adequada para implantação dos equipamentos.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com