TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhores setores para investimento

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.777 Palavras (8 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


[pic 9][pic 10]

[pic 11]

 

[pic 12]

 

[pic 13]


SUMÁRIO

1.

INTRODUÇÃO.......................................................................................

04

2.

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS MAIS ATRATIVOS NO BRASIL ATUALMENTE......................................................................................

 

05

3

TIPOS DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS APRESENTADAS POR UMA EMPRESA...........................................................................

 

06

4

A IMPORTÂNCIA DO PRODUTO PARA A EMPRESA E PARA O CONSUMIDOR......................................................................................

08

5

AS NOVAS ESTRATÉGIAS DO MARKETING VAREJISTA PARA ATRAIR O CONSUMIDOR....................................................................

09

6

CONCLUSÃO

11

7

REFERÊNCIAS

12

[pic 15]

1 INTRODUÇÃO[pic 16]

O presente trabalho tem o objetivo de transmitir informações colhidas através de pesquisa bibliográfica realizada tanto em livros quanto em sites. Trazendo informações sobre as oportunidades de negócios mais atrativos no Brasil atualmente, analisando as demonstrações financeiras que podem ser apresentadas por uma empresa, verificando qual a importância do produto/ serviços para as empresas e os consumidores e mapeando as diferentes estratégias de marketing que o varejo está realizando ou deve realizar para acompanhar e se destacar no mercado atual, sabendo assim os pontos importantes para o sucesso de um novo negócio.

Tais informações são de tamanha relevância para a formação acadêmica e profissional do alunado do curso de Marketing, tendo em vista que necessitam dominar tais assuntos.

2 OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS MAIS ATRATIVOS NO BRASIL ATUALMENTE.

Apesar da crise econômica vivida no país, há pessoas que não se intimidam. Uma parcela da população ainda deseja ser dona de seu próprio negocio. Assim, é importante para quem, apesar dos percalços, pretende ficar no mercado de renda variável, analisar com cautela as melhores oportunidades, para poder começar o seu negocio com “o pé direito”, sabendo em que realmente investir.

Para o auxilio daqueles que pretendem iniciar um negocio, a Concórdia recomendou, em seu Guia de Investimentos 2015, os melhores setores para investir na bolsa neste ano. São eles: alimentos, serviços financeiros, bancos, varejo alimentar e de eletrodomésticos, educação, siderurgia, beleza, papel & celulose, empresas defensivas e construção civil. E tomando por base esse guia tem-se um leque de boas ideias para um novo negocio.

No que se refere a vértice dos alimentos, pode-se aconselhar que o novo empreendedor investisse em Bares e Lanchonetes: sendo um dos que mais cresce no país, é um tipo de negocio que geralmente é bem mais rentável que outros. Sabendo escolher um bom ponto comercial para a instalação do negócio e criando um diferencial que o torne único, e não apenas mais uma lanchonete ou barzinho no meio de muitos outros, o empreendedor poderá sobressair e lucrar.

O setor de Beleza é outro em grande potencial, com considerável crescimento nos últimos anos, 90 % desse crescimento já se sabe que é graças às mulheres que se preocupam com os cuidados com a pele. Mas, os homens contribuem para esse crescimento, há salões de beleza especializados em atender ao homem moderno que também se preocupa com a pele. O setor vem crescendo rapidamente e é um consenso entre os especialistas do mercado, que ainda tem muito espaço para crescer, tendo como ramificação um salão de manicure em que há um aumento na opção de franquias de esmaltarias.

3 TIPOS DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS APRESENTADAS POR UMA EMPRESA

Para o sucesso no negocio independentemente do ramo escolhido, o empreendedor deve ter cautela e consciência de que é preciso uma organização administrativa de sua parte, entre outros definir um plano de negócio sendo o caminho que os gestores do mesmo possam seguir para acompanhar e controlar a empresa; e realizar as demonstrações financeiras para a analise de como está seu negocio.

No que tange a demonstração financeira, sabe-se que as demonstrações financeiras são um conjunto de demonstrativos previstos pela lei 6.404/76. Normalmente as demonstrações financeiras são realizadas ao final do exercício de uma empresa, elaboradas de acordo com as normas brasileiras de contabilidade-NBC e podem ser divididas em básicas e complementares:

  • Demonstrações financeiras básicas:

  • Balanço patrimonial: é uma demonstração contábil que evidencia a condição financeira atual de uma empresa, expondo tanto seus bens, direitos e recursos (ativo), quanto suas obrigações (passivo) e seu patrimônio líquido.
  • Demonstração do resultado do exercício-DRE: É um relatório contábil que apresenta as receitas, custos, despesas, perdas e ganhos obtidos e suportados pela empresa, assim como as participações no seu resultado, evidenciando o lucro líquido apurado em um determinado período.
  • Demonstrações financeiras complementares:
  • Demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados: demostra as mudanças nos resultados acumulados da empresa.
  • Demonstração das mutações do patrimônio liquido: evidenciam as mudanças no patrimônio liquido da empresa num determinado período de tempo.
  • Demonstração das origens e aplicações de recursos: evidenciam as mudanças que originaram as variações no capital circulante líquido da Entidade.
  • Demonstração do valor adicionado: evidenciam o montante da riqueza gerado pela empresa e a forma como a mesma foi distribuída entre os diversos áreas e setores que contribuíram direta ou indiretamente para sua geração: como fornecedores, funcionários e acionistas.
  • Demonstração de fluxo de caixa: evidenciam as saídas e entradas de dinheiro no caixa durante o período e o resultado desse fluxo.

4 A IMPORTÂNCIA DO PRODUTO PARA A EMPRESA E PARA O CONSUMIDOR

O mercado atual, onde o cliente está cada vez mais consciente de que não necessita meramente de um produto, mas sim da solução de seus problemas, vender ficou mais difícil. Essa dificuldade reside no fato de que o mercado está inundado de produtos dos mais diversos tipos, qualidades e preços, deixando o cliente cheio de dúvidas no momento da compra. Adquirir um produto hoje não é apenas adquirir mais um, mas, sim adquirir “o” produto o qual suprirá as necessidades do individuo que o adquiri.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (163.7 Kb)   docx (25.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com