TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado De Capitais

Artigos Científicos: Mercado De Capitais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  343 Visualizações

OBJETIVA G1

FUNDAMENTOS DE MARKETING

1 Ferrell e Hartline conceituam mercado como um grupo de indivíduos ou instituições com necessidades similares que podem ser satisfeitas por um determinado produto ou categoria de produtos. Para Kotler e Keller, os principais mercados de clientes são os seguintes:

Mercado consumidor: formado por pessoas que compram para uso próprio, sem interesse em revender ou utilizar o produto ou serviço com alguma finalidade comercial. As empresas que buscam este mercado geralmente investem em desenvolvimento de marcas fortes, como no caso dos refrigerantes e cosméticos.

Mercado organizacional: formado por organizações, que necessitam comprar insumos e outros produtos ou serviços que permitam o seu funcionamento. As compras são realizadas por profissionais bem treinados e informados, capazes de analisar as propostas de diversos concorrentes através de técnicas específicas.

Mercado global: constituído fora do Brasil, por consumidores ou organizações estrangeiras. As empresas que atuam no mercado global precisam tomar decisões como escolher em que países ingressar, de que forma, como adaptar as características de seus produtos e serviços a cada um deles, como determinar preços para seus produtos em países diferentes e como adaptar suas comunicações em diferentes culturas.

Mercado sem fins lucrativos: constituído por organizações do terceiro setor ou governamentais, como igrejas, universidades, instituições de caridade ou

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com