TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado De Capitais Natura

Casos: Mercado De Capitais Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 2

UNI-FACEF CENTRO UNIVERSITARIO

DE FRANCA

NATURA:

Sustentabilidade Empresarial

FRANCA

2014

Um dos aspectos mais visíveis do movimento gerado em torno da questão ambiental nos últimos anos é a responsabilidade social tanto de indivíduos quanto de organizações, sejam elas de setores privados ou setores públicos. A responsabilidade social em questões ambientais tem-se traduzido em adoções de praticas que excedem os deveres básicos tanto do cidadão quanto das organizações, constituem-se em sua maioria em ações formal em virtude de obrigações da legislação.

A responsabilidade social empresarial em uma breve definição refere-se a estratégias pensadas para orientar as ações das empresas em junção com as necessidades sociais, de modo que a empresa garanta, além do lucro e da satisfação dos seus clientes, o bem estar da sociedade.

A empresa Natura com visão de sustentabilidade assume que, por meio de seus produtos e conceitos, a rede pode ser um agente de transformação no mundo afim de estimular toda a cadeia de relações a agir da mesma forma

Desse modo, a empresa implica novo papel dentro da sociedade, extrapolando o âmbito de mercado, onde a empresa é cada vez mais compreendida não somente como uma unidade de produção e distribuição de bens e serviços que atendem determinadas necessidades da sociedade, mais que devem atuar de acordo com uma responsabilidade social que se concretiza no respeito aos direitos humanos, na melhoria da qualidade de vida da comunidade e da sociedade em geral e na preservação do meio ambiente natural.

As expressões da marca estimulam a emergência de novos valores e comportamento necessários à construção de um mundo mais sustentável. Seguindo esse raciocínio a empresa estipula ambições, metas até 2020.

Entre elas:

• Utilizar, no mínimo, 75% de material reciclável na massa total das embalagens.

• Utilizar no mínimo, 10% de material reciclado pós-consumo na massa total de embalagens.

• Reduzir em 33% a emissão relativa de carbono.

• Implementar um sistema de logística reversa que permita coletar, em toneladas equivalentes, 50% da quantidades de resíduos gerados pelas embalagens.

• Implementar estratégia para redução e neutralização de impacto, com base na medição de pegada hídrica e considerando toda a cadeia de valor Natura,

• Implementar estratégias para aumento do consumo de energia renovável.

• E na questão Sociobiodiversidade: alcançar 10 mil famílias nas cadeias produtivas da Pan-amazônica (2.188 famílias em 2013)

• Movimentar R$ 1 bilhão em volume de negócios na Amazônia (de 2010 a 2020) (R$ 388 milhões em 2010-2013)

A empresa conseguiu manter alta transparência no funcionamento dos seus processos produtivos, da sua política e posturas ambientais, ela também compreendeu que a responsabilidade ambiental está contida dentro da responsabilidade social empresarial, e que deve ser entendida como parte integrante desta, nunca de forma isolada.

...

Baixar como  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »