TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos Quantitativos - Unidade 4

Pesquisas Acadêmicas: Metodos Quantitativos - Unidade 4. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  1.299 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Uma pessoa foi ao dentista e constatou que estava com cinco cáries, cada uma em um dente. Ficou decidido que seria restaurado um dente cada vez que ela voltasse ao consultório. O dentista combinou que marcaria as datas em cinco semanas seguidas, um dia a cada semana. Considerando-se apenas os dias úteis e sabendo-se que, nesse período, ocorreriam, ao todo, dois feriados, em semanas diferentes, o número de maneiras distintas para se programar o tratamento do paciente seria:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

2.000

Resposta Correta: c.

2.000

Feedback da resposta:

A maneira mais simples de resolvera questão é se aplicando o Teorema Fundamental da contagem. Não importa em que semanas ocorreriam os feriados: se consideraria as 5 semanas e se multiplicaria a quantidade de opções de dias úteis disponíveis em cada uma delas. Ter-se-ia então: 5 x 5 x 5 x 4 x 4. Os dois últimos valores corresponderiam às semanas com feriados. O resultado é 2.000.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Um restaurante oferece 20 tipos de pizza, 10 tipos de salada e 5 tipos de sobremesa. Considere que uma pessoa pretende se servir de: 1 tipo de pizza, 1 tipo de salada e 2 tipos distintos de sobremesa. Quantas opções tem essa pessoa?

Resposta

Resposta Selecionada: e.

2000

Resposta Correta: e.

2000

Feedback da resposta:

A maneira mais simples de resolvera questão é se aplicando o Teorema Fundamental da contagem. São 20 tipos de pizza vezes 10 tipos de salada vezes 5 tipos de sobremesas vezes 4 tipos de sobremesa (já que não se pode repetir a sobremesa). No entanto, se escolher sorvete e fruta é a mesma coisa que escolher fruta e sorvete. Significa que cada combinação de sobremesa é repetida 2 vezes e, por esta razão, o resultado deve ser dividido por 2. A resposta é 2000.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Em um setor de uma empresa, trabalham 3 geólogos e 4 engenheiros. Quantas comissões diferentes de 3 pessoas podem ser formadas com, pelo menos, 1 geólogo?

Resposta

Resposta Selecionada: e.

31

Resposta Correta: e.

31

Feedback da resposta:

A maneira mais simples de resolvera questão é se aplicando o Teorema Fundamental da contagem. Mas se deve dividir o problema em três para simplificar: comissões com 1 geólogo (18), comissões com 2 geólogos (12) e comissões com 3 geólogos (1). O total é 31. Lembre-se de que escolher primeiro João e depois José ou inverter a ordem da escolha não altera

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com