TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos Quantitativos Unidade 1

Artigo: Métodos Quantitativos Unidade 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Certo dia, um técnico judiciário observou que o triplo do número de documentos por ele arquivados (x), excedia de 12 unidades a terça parte do número de documentos que havia protocolado (y). Se a razão entre x e y, nessa ordem, é 1/5, então x + y é igual a:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

54

Resposta Correta: d.

54

Feedback da resposta:

Você deve considerar duas equações extraídas do problema, já que existem duas incógnitas (“x” e “y”). A primeira seria 3x = y/3 +12 e a segunda x = 5y. Resposta: 54.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Uma empresa, em Viçosa, deu férias coletivas aos seus empregados. Sabe-se que 48% dos empregados viajaram para o Rio de Janeiro, 28% viajaram para Belém e os 12 restantes ficaram em Viçosa. Nessas condições, quantos empregados essa empresa tem?

Resposta

Resposta Selecionada: e.

50 empregados.

Resposta Correta: e.

50 empregados.

Feedback da resposta:

A questão é resolvida percebendo-se que o total de empregados que ficaram em Viçosa corresponde a 24% do total geral. Isto nos levará, por simples proporção, à quantidade total de 50 empregados.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Na montagem de dois produtos distintos, produto GKC consome uma unidade eletrônica e duas unidades mecânicas. O produto CLH consome uma unidade eletrônica, mas 4 unidades mecânicas. Considerando o estoque de 8 unidades eletrônicas e 22 unidades mecânicas, quantos produtos do tipo GKC e CLH podem ser produzidos de forma a se utilizar integralmente o estoque?

Resposta

Resposta Selecionada: d.

3 CLH e 5 GKC.

Resposta Correta: d.

3 CLH e 5 GKC.

Feedback da resposta:

A questão é resolvida percebendo-se que o total de unidades eletrônica corresponde ao total geral de produtos. Isto elimina duas opções: as alternativas onde isto não ocorre (2 alternativas). Mas cada produto CLH consome com 4 unidades mecânicas e cada produto GKC consome 2 unidades mecânicas. Então podemos montar a equação: 4 CLH + 2 GKC = 22. Se usarmos a outra equação, correspondente ao raciocínio inicial (GKC + CLH = 8), nós teremos uma sistema de duas equações, com duas incógnitas. Isto resolvido nos levará a 3 CLH e 5 GKC.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com