TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 4 Metodos Quantitativos

Pesquisas Acadêmicas: Unidade 4 Metodos Quantitativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  874 Visualizações

Página 1 de 3

“A Bacia do Araguaia compreende municípios dos estados do Pará, Tocantins, Goiás e Mato Grosso, abrangendo (...) 168 municípios. Desses, 25 estão localizados na área de estudo.” (Nota Técnica DEA 01/09. Análise socioambiental do atendimento ao PA/MT/TO, p. 16 com adaptações. Disponível emhttp://www.epe.gov.br/MeioAmbiente). Dos 25 municípios situados na área de estudo da Bacia do Araguaia, 2 localizam-se no Mato Grosso, 8, no Tocantins e os restantes, no Pará. Uma equipe técnica deverá escolher três municípios no Pará para visitar no próximo mês. De quantos modos distintos essa escolha poderá ser feita, sem que seja considerada a ordem na qual os municípios serão visitados?

Resposta

Resposta Selecionada: d.

455

Resposta Correta: d.

455

Feedback da resposta: São 15 municípios do Pará. Trata-se de um problema de combinações: combinar 15 opções 3 a 3, o que dá exatamente 455 opções.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Uma pessoa foi ao dentista e constatou que estava com cinco cáries, cada uma em um dente. Ficou decidido que seria restaurado um dente cada vez que ela voltasse ao consultório. O dentista combinou que marcaria as datas em cinco semanas seguidas, um dia a cada semana. Considerando-se apenas os dias úteis e sabendo-se que, nesse período, ocorreriam, ao todo, dois feriados, em semanas diferentes, o número de maneiras distintas para se programar o tratamento do paciente seria:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

2.000

Resposta Correta: a.

2.000

Feedback da resposta: A maneira mais simples de resolvera questão é se aplicando o Teorema Fundamental da contagem. Não importa em que semanas ocorreriam os feriados: se consideraria as 5 semanas e se multiplicaria a quantidade de opções de dias úteis disponíveis em cada uma delas. Ter-se-ia então: 5 x 5 x 5 x 4 x 4. Os dois últimos valores corresponderiam às semanas com feriados. O resultado é 2.000.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Newton possui 8 livros distintos, sendo 3 de Geometria, 2 de Álgebra e 3 de Análise. O número de maneiras pelas quais Newton pode arrumar esses livros em uma estante, de forma que os livros de mesmo assunto permaneçam juntos, é:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

432

Resposta Correta: b.

432

Feedback da resposta: Trata-se de um problema de uma sequência de permutações: a as permutações de cada tipo de livro multiplicadas entre si, multiplicadas ao final pela permutação dos assuntos, isto é: 3! X 2! X 3! X 3! = 432.

• Pergunta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com