TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos Quantitativos Unidade 4

Trabalho Universitário: Métodos Quantitativos Unidade 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  1.045 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

Um casal e seus cinco filhos vão ser colocados lado a lado para tirar uma foto. Se todos os filhos devem ficar entre os pais, de quantos modos distintos os sete podem posar para tirar a foto?

Resposta

Resposta Selecionada: e.

240

Resposta Correta: e.

240

Feedback da resposta: A maneira mais simples de resolvera questão é se aplicando o Teorema Fundamental da contagem. A disposição deverá ser PFFFFFP, onde “P” representa o pai ou a mãe e “F” cada filho. Logo o resultado é 2 x 5 x 4 x 3 x 2 x 1 x 1= 240.

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

Pedrinho precisava inventar uma bandeira para representar seu grupo em um trabalho escolar. Ele criou uma bandeira simples, de quatro listras verticais. Pedrinho decidiu pintar sua bandeira utilizando cinco cores. De quantos modos essa bandeira poderá ser pintada, se duas listras seguidas devem, obrigatoriamente, ser de cores diferentes?

Resposta

Resposta Selecionada: c.

320

Resposta Correta: c.

320

Feedback da resposta: A maneira mais simples de resolvera questão é se aplicando o Teorema Fundamental da contagem. Para a primeira listra há 5 opções, mas para as demais apenas 4, porque não se pode repetir a última usada. Logo o resultado é 5 x 4 x 4 x 4 = 320.

. Pergunta 3 .0,2 em 0,2 pontos

“A Bacia do Araguaia compreende municípios dos estados do Pará, Tocantins, Goiás e Mato Grosso, abrangendo (...) 168 municípios. Desses, 25 estão localizados na área de estudo.” (Nota Técnica DEA 01/09. Análise socioambiental do atendimento ao PA/MT/TO, p. 16 com adaptações. Disponível em http://www.epe.gov.br/MeioAmbiente). Dos 25 municípios situados na área de estudo da Bacia do Araguaia, 2 localizam-se no Mato Grosso, 8, no Tocantins e os restantes, no Pará. Uma equipe técnica deverá escolher três municípios no Pará para visitar no próximo mês. De quantos modos distintos essa escolha poderá ser feita, sem que seja considerada a ordem na qual os municípios serão visitados?

Resposta

Resposta Selecionada: e.

455

Resposta Correta: e.

455

Feedback da resposta: São 15 municípios do Pará. Trata-se de um problema de combinações: combinar 15 opções 3 a 3, o que dá exatamente 455 opções.

. Pergunta 4 .0,2 em 0,2 pontos

Uma pessoa foi ao dentista e constatou que estava com cinco cáries, cada uma em um dente. Ficou decidido que seria restaurado um dente cada vez que ela voltasse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com