TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microeconomia

Pesquisas Acadêmicas: Microeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  5.545 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário:

1- Explique Por que, quando a demanda é inelástica, aumentos do preço do produto devem elevar a receita total dos vendedores?

Resposta: Porque sempre que os vendedores aumentam o preço do produto, por não ter um produto substituto no mercado, a demanda se mantém constante. Dessa forma, aumentos do preço do produto tende a elevar a receita total dos vendedores.

2- Defina produto total, produtividade marginal e produtividade média. Mostre graficamente as principais relações entre esses conceitos.

Resposta: Produto total é a quantidade do produto que se obtém da utilização do fator variável, mantendo-se fixa a quantidade dos demais fatores; Produtividade marginal é a relação entre variações do produto total e da quantidade utilizada no fator. O produto total varia quando ocorre variação no fator de produção; Produtividade média é o resultado que se tem da divisão da quantidade total de produção pela quantidade que se utilizou, ou seja, a produtividade média da mão-de-obra e a do capital.

3- Assinale a alternativa correta:

a) Produtividade média é a variação do produto sobre a variação da quantidade de um fator de produção.

b) Produtividade marginal é a relação entre o produto e a quantidade de um fator de produção.

c) No máximo do produto total, a produtividade média é máxima.

d) No máximo do produto total, a produtividade marginal é zero.

e) A produtividade média pode tornar-se negativa, após atingir o máximo do produto total

Resposta: Letra D

4- A lei dos rendimentos decrescentes:

a) Descreve o sentido geral e a taxa de mudança na produção da firma, quando é fixada a quantidade de recursos.

b) Refere-se a produtos extras sucessivamente mais abundantes, obtidos pela adição de medidas iguais de um fator variável a uma quantidade constante de um fator fixo.

c) Refere-se a produtos extras sucessivamente mais reduzidos, obtidos pela adição de medidas iguais de um fator variável a uma quantidade constante de um fator fixo.

d) É constante, com a observação de que há limites à produção atingível, quando quantidades crescentes de um só fator são aplicadas a quantidades constantes de outros.

e) Explica o formato da curva de custo médio de longo prazo.

Resposta: Letra C

5- Defina Custo Total Médio, Custo Variável Médio, Custo Fixo Médio e Custo Marginal. Ilustre Graficamente.

Resposta: Custo total médio (ATC) é o custo total por quantidade produzida; Custo variável médio: representa a parte das despesas que variam com a produção, ou seja, que aumentam quando o nível de produção aumenta e vice-versa.; Custo Fixo Médio este resulta da divisão do custo fixo pela quantidade produzida (CFM=CF/Q). Dado que o custo fixo é constante, à medida que o dividimos por quantidades maiores, obtemos valores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com