TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microeconomia E Macroeconomia

Trabalho Universitário: Microeconomia E Macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

Vc vai expor a finalidade do seu trabalho, a problematização do tema. (01 paragrafo, é melhor ser feito depois que tiver feito o desenvolvimento, pq ai vc já vai estar mais “interado” do tema)

Desenvolvimento

1. Microeconomia e Macroeconomia

Vc já observou quantas informações econômicas são apresentadas na midia e como elas afetam o ambiente de produção, distribuição e comercialização das empresas. Ouvir notícias sobre o nivel de produção e o emprego, a taxa de juros e as compras a prazo e as constantes interferências do governo com a adotação de medidas econômicas virou rotina diária do jornalismo. Neste sentido 03 temas são recorrentes: Inflação, taxa de juros e taxa de câmbio. Para complementar o texto pesquise na internet uma noticia sobre cada um destes temas como exemplo vc pode seguir esse modelo:

• A inflação...(coloque o conceito). Podemos verificar a influência desta sobre a economia atraves da midia. Por exemplo...( coloque um trecho, ou uma parte, ou um resumo de uma noticia e logo após para complementar coloque um comentario seu).

• As Taxas De Juros são... (coloque o conceito)... Podemos verificar...(da mesma forma do exemplo acima).

• As Taxas de Câmbio são...(coloque o conceito)... Podemos verificar...( da mesma forma do primeiro modelo).

2. Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão Empresarial.

No Moderno Ambiente administrativo e econômico global, qualquer pessoa pode ter acesso a uma enorme quantidade de informações estatisticas. Os gerentes e gestores mais bem sucedidos são aqueles capazes de entender a informação e usa-lá de maneira eficaz. Neste sentido os metodos quantitativos e os conceitos estatisticossão frequentimente aplicados á gestão empresarial, auxliliando os gestores na tomada de decisões dentro do ambiente organizacional. Escreva um pouco sobre os temas:

A) Medidas Descritivas:

. Medidas de tendência central

. Medidas de Dispersão

. Técnicas de Amostragem Probabilisticas.

B) Números-Indices.

C) Deflamação de dados.

3.Ética, Politica e Sociedade

Os veiculos de comunicação em geral promovem um modelo de comportamento social focado no consumo exagerado para a manutenção do modelo economico vigente. Assim, os valores e os costumes se alteram a organização social e, tambem, nos modelos de gestão administrativa. Ou seja, a administração passa a ser gerida a partir de um modelo voltado para a conquista de consumidores. Sabendo disso, faça uma pesquisa e escreva sobre os limites da utilização de estrategias utilizadas para a conquista do publico na manutenção de uma gestão ética nas organizações e que tipo de politica deve ser adotada para sua manutenção de uma gestão ética nas organizações e que tipo de politica deve ser adotada para a sua manutenção.

Considerações finais.

Vc colocará a sua opinião

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com