TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microeconomia E Macroeconomia

Artigo: Microeconomia E Macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  1.129 Visualizações

Página 1 de 4

PRIMEIRO DESAFIO: MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

Para resolver esse desafio é preciso que o aluno estude e conheça os principais conceitos e aspectos relacionados ao mercado desenvolvidos pelo docente da disiciplina de Microeconomia e Macroeconomia. identifique os principais aspectos relacionados ao mercado da empresa/organização observando-a e conversando com os responsálveis pela mesma a partir das seguintes orientações:

a. Identifique a empresa e os produtos por ela comercializados.

b. Identifique o perfil dos clientes pessoas físicas da empresa: Descreva em termos gerais qual a faixa etária de renda, o sexo e o grau de escolaridade dos clientes.

c. Identifique o comportamento do consumidor verificando se: os clientes tem preferência por algum produto ou marca específica, quais são estes produtos? Quando o preço destes produtos sobe o que o cliente faz? Quando não há esta ,marca o cliente compra outra? Qual o gasto médio de cada cliente com os produtos vendidos na empresa? Quais as formas e prazo de pagamentos mais utilizados pelos clientes?

d. A empresa revisa regularmente seus preços para tomar decisão se devem aumentá-los ou mantê-los? Como decide isso?

e. A inflação interfere nos preços da empresa? Como?

f.Na definição dos preços, a cada vez que vão aumentar, quais são os pontos considerados importantes? Por quê?

g. Quais as formas e prazos de pagamentos que a empresa utiliza para pagar seus fornecedores? A empresa faz com comparativos de preços entre fornecedores na hora de comprar? Por quê?

h. Existem concorrentes colais da empresa? Quais? Quais as estratégias de venda mais utilizados pelos concorrentes? Por quê?

SEGUNDO DESAFIO: MÉTODOS QUANTITATIVOS

No decorrer da sua pesquisa, verificar com o administrador ou empresário responsável quais as ferramentas estatísticas para a análise de dados que a empresa entrevistada utiliza em suas atividades diárias. Detalhar as ferramentas empregadas pela empresa escolhida, relacionando-as com o conteúdo abordados na disciplina Métodos Quantitativos.

TERCEIRO DESAFIO: ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE

Para resolver esse desafio é preciso perceber que uma empresa além de ser uma organização econômica é uma organização social e política, sendo assim proponho as seguintes questões:

a) A empresa pesquisada é uma micro, pequena, média ou grande empresa? Para fazer esta identificação é preciso pesquisar quais os conceitos para definir a classificação da empresa.

b) Há algum tipo de política publica de que a empresa se vale para suas atividades?(Podem ser exemplo de política pública o Simples Nacional;algum tipo de isenção fiscal federal, estadual ou municipal, etc.) Depois de descobrir se há alguma política pública que a empresa se vale faz-se necessário explicar o que é esta política.

c)Qual o impacto da empresa localmente? Como ela auxilia na promoção da localidade gerando empregos (diretos ou indiretos) e melhoria na qualidade de vida. (se possível, seria interessante mostrar dados sobre este ponto.)

MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

a) Comercial Wolf Lida.

Supermercado, desde produtos de limpeza, enlatados, verduras, até material de construção.

b) Pessoas acima de 30 anos, com uma renda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com