TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Miopia Em Marketing

Por:   •  29/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  682 Visualizações

Página 1 de 2

Miopia Em Marketing

Cristiane Limeira - CELOG T19

1) No Brasil, que exemplos você poderia citar de Miopia em Marketing? Explique.

Podemos citar algumas das grandes empresas aéreas como a Transbrasil, Varig, Vasp, algumas lojas de departamento como o Mappin, Arapuã e Mesbla.

Existem muitas causas que podem determinar a falência dessas empresas, mas a principal tem relação com a miopia em marketing, tratam-se de empresas que não se preocuparam em se atualizar, investindo em si próprias, não acompanhando as alterações culturais e econômicas que aconteciam no momento, mantendo foco exclusivamente no produto e não no cliente, deixando passar a oportunidade de se fortalecer e manter-se no mercado. Não tiveram capacitação para olhar seu ambiente de negócios e vislumbrar tendências e mudanças, antecipando-se à concorrência, podendo assim ter conquistado maior vantagem competitiva.

A identificação do negócio é o fator principal para o sucesso ou insucesso de uma empresa, pois é a partir do “o que nós fazemos” é que serão definidos os objetivos e metas, as estratégias e as táticas para o sucesso, outro ponto importante é ouvir o consumidor final para que de alguma forma o fidelize.

2) No caso do uso da INTERNET para o e-commerce, como você poderia classificar o negócio das empresas que oferecem seus bens ou serviços para o internauta? Justifique.

A internet como ferramenta de negócios é praticamente impossível de se medir, a sua abrangência é enorme, as facilidades, o crescimento dos sistemas de segurança, a velocidade na entrega fazem com que a internet para o e-commerce seja a base para esta engrenagem funcionar bem.

Atualmente a maioria das pessoas realizam compras pela internet devido a sua facilidade de aquisição, comodidade, eliminação das distâncias físicas, variedade de produtos, velocidade na transação e disponibilidade de demonstração do produto 24 horas por dia.

3) Na sua opinião, qual é o negócio da Petrobrás?

O negócio da Petrobrás está voltado para a extração e refino de petróleo e gás, porém, também podemos observar a pesquisa e aplicação de tecnologia no desenvolvimento de materiais, construção de plataformas, gasodutos, além, do desenvolvimento de outros tipos de combustíveis, etanol e biodiesel, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com