TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mix de comunicação

Relatório de pesquisa: Mix de comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

5 REFERENCIA 7

1 INTRODUÇÃO

De acordo com os estudos realizados no 3º semestre, com o auxilio das tele-aulas iremos discutir a questão da troca do CEO da Microsoft uma gigante na áre da Informática que vem perdendo mercado por não se atualizar, e quais serão as dificuldades que o novo CEO encontrará, e quais estratégias ele poderá usar para recuperar o mercado e renovar a empresa, sem perder clientes e mantendo toda a história da empresa Microsoft.

2 DESENVOLVIMENTO

“Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no antigo e outro no novo”, não acredito que as coisas devam ser bem assim, pois os velhos clientes representam cerca de cinquenta por cento do faturamento da empresa. É necessário que se de igual atenção aos clientes mais velhos. Aos poucos vamos fazendo com que cada um se integre ao “Novo Ambiente Microsoft”, convencendo-os quanto à importância de estarem sempre atualizados e a partir daí já colocarem os novos clientes de acordo com as ultimas atualizações.

A Microsoft ficou para trás quanto aos aparelhos moveis devido à falta de investimentos, investimentos esses como em aplicativos de qualidade, encontras em grande quantidade e gratuitos no ANDROID por exemplo e também na APPLE, pagos mas com qualidade e quantidade.

“Em sentido oposto, os dispositivos moveis não param de crescer”. Kotler usa o conceito de marketing social para explicar esta situação, pois uma empresa está vendendo produtos melhores e que está acima das necessidades do consumidor melhorando a qualidade de vida do mesmo e derrubando as suas concorrentes.

O termo produto designa um tipo específico de bem com características de tangibilidade, isto é, tem existência física. Decorrente desta característica é o fato de ser um bem que pode ser transportado e armazenado podendo, por isso, ser consumido num local e momento diferente daquele em que é produzido. Distingue-se, portanto, do serviço, o qual apesar de ser também um bem, é um bem intangível, obrigando a que o mesmo tenha que ser consumido ou utilizado no momento em que é produzido.

O Mix de Comunicação é composto por cinco formas essenciais:

1. PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de idéias , mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

2. PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

3. RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

4. VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

5. MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.

As principais variáveis ambientais que influenciam no processo de negociação são: Concorrência, Riscos e Tempo. Irei fazer um comentário a respeito de cada uma.

Concorrência - Observar a concorrência é importante como forma de aprendizado. Tal observação agrega muito valor não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com