TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mkt Internacional

Trabalho Universitário: Mkt Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

Resposta: Produto Coca – Cola país BRASIL.

Atributos: A Coca-Cola investe em uma série de ações socioambientais e também em alguns programas para atender a comunidade. Por meio do Instituto Coca-Cola Brasil, por exemplo, foi desenvolvido o programa "Reciclou Ganhou", que existe desde 1996 e colabora para que o país seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais - 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas no Brasil.

Público: A razão do sucesso do refrigerante mais consumido no Brasil e no mundo está em sua aceitação por todos os tipos de público, sem distinção de classe social ou idade. Em todos os mercados em que está presente a Coca-Cola se posiciona como o refrigerante que "traz o que há de melhor no espírito humano para tornar o meu mundo um pouco melhor". O público-alvo da Coca Cola é os Jovens.

Aspectos culturais: Com 8.515.767 km², divididos em cinco regiões brasileiras que são Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste, o Brasil ocupa a quarta posição de país com maior extensão territorial do mundo, quilômetros estes que favorecem a heterogeneidade dos povos e da cultura, sem falar do fato de que cada estado possui suas características geográficas como clima, vegetação, relevo e fauna que também são favoráveis aos aspectos culturais de cada região brasileira.

Mas, além disso, o Brasil sofreu grande influência de diferentes países e etnias desde sua colonização, o que fez com que a cultura se diferenciasse em cada região brasileira, formando então uma cultura brasileira totalmente heterogênea de diferentes vertentes que juntas formam os aspectos culturais do Brasil.

Consumo, hábitos e aquisição: No Brasil, a Abir, associação que representa os fabricantes de refrigerantes, informa que o consumo per capita da bebida caiu de 75,2 litros em 2010, para 73,9 litros em 2011. Não há dados disponíveis para 2012. O refrigerante está presente na casa de quase todos os brasileiros, mas as fabricantes veem espaço para aumentar a frequência de consumo. Por isso vêm investindo em embalagens para distintas ocasiões e no lançamento de produtos considerados mais saudáveis, com menos açúcar e até com fibras. "Grande parte da população ainda pode evoluir economicamente, agregando mais gente ao mercado de consumo", diz o vice-presidente de comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões. O volume de vendas da líder do setor recuou 1% no ano passado, após nove anos de alta. No primeiro trimestre deste ano, o volume cresceu 4%, na comparação anual. "Ainda estamos longe do potencial total. A gente acha que dá para crescer a participação [da Coca-Cola] e também o mercado como um todo", diz o executivo. O volume de refrigerante fabricado pela Ambev, incluindo Guaraná Antarctica e Pepsi, caiu 2% em 2013 e aumentou 2,1% no primeiro trimestre deste ano. O consumo per capita de refrigerantes no Brasil é de 90 litros ao ano, bem distante da realidade dos Estados Unidos. Cada americano consumiu, em média, 160 litros da bebida gaseificada no ano passado. Mas o consumo no maior mercado de refrigerantes do mundo vem diminuindo: há cinco anos, era de 185 litros per capita. "Eles alcançaram o volume máximo per capita, mas o Brasil ainda tem espaço para crescer"

Dados Demográficos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com