TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO EM MKT

Casos: GESTÃO EM MKT. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2013  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 2

Unip Universidade Paulista

Curso Gestão em MKT

Aluno: Ana Maria Bento dos Santos

DP Planejamento Estratégico

3. é preciso estabelecer um prazo em curto, médio e longo prazo, porém de acordo com os objetivos da empresa. A probabilidade é que em determinado tempo estipulado pela empresa é que diminua até 20% a devolução de produtos com defeito de fabrica.

4. O nível de atratividade justamente é para atrair o cliente se posicionando dentro do segmento de mercado considerado para alcançar os objetivos da empresa com os stakeholders e seus interesses em comum.

5. A postura estratégica da empresa é estabelecida por uma escolha consciente de uma das alternativas de caminho e ação

para cumprir sua missão. Essa postura estratégica é a maneira como a empresa posiciona-se diante de seu ambiente.

6. É necessária diante da postura estratégica avaliar as ameaças que estão sendo sinalizadas juntamente com as oportunidades de um planejamento mais adequado para a situação. A missão e visão são importantes por conta de todos os envolvidos entenderem o que são para assim a empresa atingir seu objetivo, sempre analisar naquele momento os pontos fortes e fracos da empresa identificados para tomar uma decisão para aplicação do planejamento estratégico.

7. Michael Porter identificou três estratégias genéricas que podem ser usadas individualmente ou em conjunto para criar uma posição sustentável a longo prazo.

A primeira é a estratégia competitiva de custo, na qual a empresa centra seus esforços na busca de eficiência produtiva, na ampliação do volume de produção e na minimização de gastos com propaganda, assistência técnica, distribuição, pesquisa e desenvolvimento, e tem no preço um dos principais atrativos para o consumidor.

A opção pela estratégia competitiva de diferenciação faz com que a empresa invista mais pesado em imagem, tecnologia, assistência técnica, distribuição, pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos, pesquisa de mercado e qualidade, com a finalidade de criar diferenciais para o consumidor.

A estratégia competitiva de foco significa escolher um alvo restrito, em que a firma atende necessidades específicas de um determinado grupo, dessa forma, a empresa pode oferecer algo considerado único pelos seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com