TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo SWOT e / ou PFOA

Tese: Modelo SWOT e / ou PFOA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Tese  •  3.829 Palavras (16 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 16

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

(PROINTER)

Relatório Final

Indaiatuba/SP

2013

EDSON GOMES DE MEDEIROS - RA 6746.3497-90

JOYCE DOS SANTOS PEREIRA – RA 6908.4282-01

THIAGO DA COSTA CRUCIANI – RA 6580.3135-30

RUBENS ALEXANDRE DE MATTOS – RA 6791.4334-85

CARLOS ALEXANDRE PARADA – RA 7143.5279-55

RONALDO BATISTA SANTOS - RA 7144.5319-00

Relatório Final

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar – PROINTER - do Curso de Tecnologia em Logística na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora EAD Andréa Lydia Ahlert.

Indaiatuba/SP

2013

RESUMO

O presente trabalho pretende implantar um novo negócio a ser desenvolvido na cidade de Indaiatuba, estado de São Paulo, e tem por objetivo iniciar as atividades atendendo a uma nova demanda, recentemente detectada com a implementação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 478/2010, que prevê a ampliação dos direitos trabalhistas das empregadas domésticas.

Detectamos, a partir desta nova demanda, a necessidade de disponibilizar mão de obra àqueles que necessitem dos serviços de uma empregada doméstica, mas não tenham interesse em firmar algum tipo de vínculo trabalhista ou não tenham como arcar com os custos daí advindos.

Desta forma nasce a EMSEDE – Empresa de Serviços Domésticos e Empregadas, uma prestadora de serviços que atende a empresas e famílias, pessoas jurídicas ou físicas, com inovação, qualidade, mão de obra especializada e baixo custo ao cliente final.

Nos últimos dias, e mais precisamente em 06 de junho de 2013, com a aprovação do texto da PEC no Senado Federal, o projeto de Emenda Constitucional 478 voltou a ser manchete em todos os noticiários nacionais. Já há uma mobilização no sentido de criar-se empresas com a mesma finalidade da aqui descrita, que possibilitem dar ás famílias uma outra possibilidade de utilizar os serviços com ônus menor e possibilitar um ganho de qualidade na relação trabalhista envolvida.

SUMÁRIO

Resumo 3.

Introdução 5.

Contextualização 5.

Pontos fortes e pontos fracos 5.

Oportunidades e ameaças 6.

Fatores chaves e/ou críticos de sucesso 7.

Fundamentação teórica 8.

Aspectos financeiros, Capital dos sócios, Matérias primas,

Infraestrutura e instalações 8.

Localização, Custos, Custo do projeto, Fontes de financiamento 8.

Lucratividade 10.

Capacidades administrativas, de supervisão e de operação 11.

Habilidades da equipe, Tecnologia, Fonte de Tecnologia 11.

Informações administrativas, Ambiente social 12.

Público-alvo 13.

Estudo dos concorrentes, Plano de marketing 14.

Recursos físicos 15.

Localização do negócio, Máquinas administrativas 15.

Máquinas e equipamentos necessários 16.

Mercado 17.

Considerações finais 18.

Bibliografia 21.

1 – INTRODUÇÃO

A Empresa de Serviços Domésticos e Empregadas S.A. – EMSEDE, sediada no município de Indaiatuba, Estado de São Paulo, foi criada, conforme anteriormente descrito, para atender a uma nova demanda da sociedade, que com a adequação e a modernização da atividade de prestação de serviços de conservação e manutenção de residências e empresas a partir da implantação da Emenda Constitucional que dispõe sobre os direitos dos trabalhadores domésticos tornou viável e muitas vezes imprescindível que este serviço seja terceirizado.

A EMSEDE nasce da união e trabalho de seus Sócios Diretores: Edson Gomes de Medeiros, Joyce dos Santos Pereira, Thiago da Costa Cruciani, Rubens Alexandre de Matos, Carlos Alexandre Parada e Ronaldo Batista Santos.

2 - CONTEXTUALIZAÇÃO

2.1 PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS

(Análise Interna)

Utilizando o modelo da Análise SWOT e/ou PFOA, foi detectado que:

A empresa tem, como pontos fortes, a necessidade de atender esta nova demanda, desonerando os custos da manutenção e conservação de imóveis, residenciais ou comerciais, provendo a mão de obra para facilitar a vida de seus clientes. Por ser esta demanda relativamente nova, uma vez que a lei foi aprovada em Abril de 2013, a empresa terá um mercado ainda não totalmente explorado, com potencial de crescimento sem previsão totalmente estabelecida. Ainda, será geradora de novos postos de trabalho, podendo cumprir o papel social de crescimento das divisas municipais, estaduais e até nacional, contribuindo para o equilíbrio da balança comercial e do produto interno Bruto- PIB. Outro fator é a inovação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com