TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Plano de Negócio

Por:   •  23/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.551 Palavras (7 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 7

Modelo de Plano de Negócios

[pic 1][pic 2]

Mangoo

Agência Digital

Renata Domingos Manso de O. Nascimento

Brasília, (61)982150911, renatamanso.dm@gmail.com

Junho de 2021

V01

SUMÁRIO EXECUTIVO

        A startup Mangoo Agência Digital será uma agência de Marketing Digital e de Soluções Digitais, os serviços disponibilizados estarão disponíveis em nosso E-commerce, estará localizada em Brasília, Distrito Federal e contará com clientes de todo o Brasil que necessitem de serviços especializados na área. A agência tem, inicialmente, dois sócios em formação nas áreas de TI, marketing e administração, e serão contratados profissionais terceiros escolhidos por nós conforme aumente a demanda por mais serviços, sendo assim, uma forma de escalonar os serviços. Necessário investimento de 3.000 reais que serão revertidos em anúncios para a captação de clientes, para a criação do CNPJ da empresa, emissão de notas fiscais, compra de domínio e hospedagem do site.

1 - CONCEITO DO NEGÓCIO

1.1 Segmento de Clientes

Empreendedores de 30 a 35 anos de classe B ou C que utilizam smartphone e se interessam por Marketing Digital e de Sistemas tecnológicos.

1.2 Proposta de Valor

Serviços de Soluções Digitais e Marketing Digital para empresas.

1.3 Características do MVP

O MVP será um site de e-commerce que possivelmente será desenvolvido com Wordpress, com domínio mangooagencia.com.br ou similar e deverá apresentar as características funcionais:

  1. Apresentar todos os benefícios, depoimentos e qualidades dos serviços prestados pela startup;
  2. Site simples e de fácil uso;
  3. Ter processo cíclico de feedback, que garanta seu aperfeiçoamento;

1.4 Características do Produto ou Serviço

E-commerce de  serviços de marketing digital e soluções digitais.

1.5 Missão

A Mangoo Agencia tem como propósito ser uma empresa completa no âmbito de soluções e marketing digitais, que seja referência de mercado.

1.6 Visão

A Mangoo Agencia tem como propósito ser uma empresa completa no âmbito digital e alcançar altos patamares de qualidade e reconhecimento no mercado digital.

1.7 Recursos Necessários

Notebook, internet, contratação de serviços de terceiros eventualmente

1.8 Equipe Empreendedora

A equipe empreendedora é composta por André, um estudante que cursa atualmente as graduações de gestão pública e de engenharia de software e Renata, uma estudante de Sistemas para internet, com habilidades em design de marcas e marketing digital. Tiveram experiência em equipes anteriores para desenvolvimento de sistema em Python e construção de um site.

1.9 Aspectos Legais

Contratação de terceiros: A terceirização de serviços acontece quando um empregador contrata mão de obra de outra empresa. Assim, não há vínculo empregatício com o empregado, apenas um contrato de prestação de serviços firmado com a outra companhia, prestadora de serviços ou interposta. A Lei n.º 13.467/2017 determinou que qualquer atividade de um estabelecimento poderá ser terceirizada, não havendo mais restrições em relação à atividade-fim. Desse modo, as escolas poderão terceirizar professores, uma loja poderá terceirizar os vendedores e uma empresa poderá terceirizar o atendimento ao cliente. A contratante terá responsabilidade subsidiária, ou seja, somente responderá pelos débitos trabalhistas após ser constatada a impossibilidade de cobrar a tomadora de serviços, esgotados os meios judiciais para a quitação das verbas. Assim, aumenta-se a segurança jurídica nesse tipo de contratação.

Contratação de trabalho temporário: O contrato de trabalho temporário é uma espécie de contrato por um tempo determinado, ou seja, com prazo certo de duração. É uma opção muito utilizada pelos empregadores, principalmente, no final de ano devido ao aumento de demanda. Só em 2018 foram cerca de 434,4 mil postos do gênero abertos.

O trabalho temporário foi disciplinado pela Lei 6.019/74, que o conceitua como sendo o serviço prestado por pessoa física à empresa para atender a uma necessidade transitória de substituição do seu pessoal regular e permanente ou ao acréscimo eventual e extraordinário dos serviços.

O contrato pode ser feito para substituir alguns trabalhadores regulares e permanentes da empresa, ou para fazer frente ao acréscimo extraordinário dos serviços. Como se trata de uma exceção à regra geral estabelecida na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) , a lei é mais rígida na estipulação dos requisitos formais dessa espécie de contrato.

O contrato de trabalho temporário precisa ser necessariamente escrito - o que configura mais uma exceção à regra dos demais pactos laborais, que são firmados por tempo indeterminado - e intermediado por uma empresa de trabalho temporário.

Além disso, é preciso formalizar 2 contratos sendo um entre o trabalhador e a empresa de trabalho temporário, no qual, segundo a lei, deverão constar expressamente todos os direitos assegurados ao trabalhador. E outro, entre a empresa de trabalho temporário e a empresa tomadora do serviço.

Vale lembrar que o trabalho temporário não poderá exceder de 180 dias, sejam consecutivos ou não. Pode ser prorrogado por mais 90 dias, também consecutivos ou não, desde que comprovada a manutenção das condições justificadoras.

Depois desse prazo, é permitido firmar novo contrato com a mesma tomadora de serviços somente após 90 dias do término do contrato anterior. E se a tomadora optar por contratar diretamente o trabalhador, este não poderá estar sujeito ao contrato de experiência.

2 – MERCADO E COMPETIDORES

2.1 Análise de Oportunidade

Segundo os últimos dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do e-commerce brasileiro, em 2020, ultrapassará a casa dos R$ 100 bilhões de reais. A estimativa é que as vendas online irão gerar um volume financeiro de R$ 106 bilhões. A cifra representa um crescimento de 18% sobre o ano de 2019. Consequentemente, a demanda por serviços digitais como os que serão prestados pela Mangoo Agência estão em constante alta. As empresas que querem se destacara no mercado digital procuram por serviços de identidade visual, construção de sites, social media e outras soluções tecnológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (315.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com