TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Montando o Spa

Por:   •  5/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.719 Palavras (11 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

[pic 2]

Estrutura do Plano de Marketing

Spa Self Steem

Introdução

Segundo Kotler (1995-p.7) “Marketing significa administrar mercados para chegar a trocas, com o propósito de satisfazer as necessidades e desejos do homem”. O marketing ele determina os desejos e as necessidades do homem. Pois o homem possui muitas necessidades básicas e desejos quase ilimitados. De acordo ainda Kotler (1995 p.1), e neste trabalho mostraremos ao nosso público alvo o planejamento, execução e a concepção a determinação do preço e promoção e a distribuição de ideias, bens e serviços para trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais.

 A empresa surgiu da oportunidade identificada em proporcionar às pessoas que se submetem constantemente a situações de estresse e consequentemente têm sua qualidade de vida afetada montando um espaço onde as pessoas possam desfrutar de um ambiente harmonioso com profissionais altamente capacitados e produtos de alta qualidade para o bem-estar físico e espírito. Com o grande potencial desse mercado, resolvemos empreender um negócio nessa área para atingir um mercado um tanto seleto, composto por pessoas que necessitam de um serviço rápido e de boa qualidade com a vantagem de um espaço de comedoria ao mesmo tempo sendo um bar com serviços de drinks sem álcool e alimentos saudáveis, além dos clientes terem o serviço de embelezamento e terapia. O SPA dispõe de momentos para descontração para ponto de encontro com as amigas para happy hour ou aproveitarem seu horário de almoço para buscar se embelezar e relaxar do seu dia de stress com serviços de Day SPA, um dia inteiro algumas horas ou simples momentos em que poderão relaxar corpo e mente. Um local onde as pessoas possam resgatar o bem-estar necessário, melhorar a qualidade de vida e superar os desgastes provocados pelo estresse do dia-a-dia. Medir e acompanhar a satisfação do cliente de acordo com os resultados que se espera, será um processo a ser acompanhada de perto pelos profissionais onde trabalharam com credibilidade, serviços humanizados e éticos e profissionalismo, inovação, consciência ambiental, constante aperfeiçoamento profissional e responsabilidade social. O Spa Self Steem, spa bar para mulheres surgiu de uma ideia da França e Itália com inspiração francesa trazendo ao público alvo sofisticação e cuidados de alta qualidade dentro de um espaço acolhedor e aconchegante localizado num território central de empresas em São Paulo para atrair clientes que possui pouco tempo para se cuidar, como diretoras executivas e empresárias com tratamentos superiores aos de spa convencionais, assim mostraremos os objetivos do plano de marketing.

1.Objetivos

. O objetivo maior do Marketing será deixar nossos clientes prontos para comprar oferecendo produtos e serviços que alcançam os mercados alvos e seus segmentos.

. O marketing irá localizar um público seleto deixando claro pela comunicação e localização do espaço que será direcionado aos clientes de classe A e B.

. A razão de termos um plano de marketing será passar confiança aos nossos clientes e que estamos preparados para sustentar esse serviço e atrair fornecedores, pois Marketing é uma teoria que demonstra toda uma organização e toda organização tem que ter um departamento de marketing para saber a real necessidade de nosso cliente para satisfaze-lo.

. A organização do serviço de marketing ajuda a alcançar o objetivo de crescimento da empresa criando um relacionamento entre o cliente e a empresa

. O produto que levaremos ao cliente estará de acordo com o ambiente que é um spa bar dispõe levando em sintonia com a visão, missão e os valores da organização, sendo assim tratamentos de embelezamento, conforto, serviços express, massagens e estética com produtos de qualidade essa organização está ligada a visão do nosso spa que é tornar-se referência no mercado regional por meio da excelência de qualidade na prestação de serviços estéticos, de saúde e bem estar. Com infraestrutura desenvolvendo serviços integrais para os clientes que buscam descontração e embelezamento, a nossa missão que será garantir a excelência, realçar a beleza e a imagem de nossos clientes oferecendo tratamentos que superem as expectativas e promovam a melhoria de sua autoestima. Os valores do Spa Self Steem foram pensados para espelhar a postura que desejamos que nossa equipe possua, na busca pelo sucesso e pelo planejamento estratégico definindo como:

“Possuir foco no cliente e em seu momento de qualidade, ter calma e paciência, transmitindo ao cliente tranquilidade, ter facilidade no relacionamento, ser dinâmico, atentar-se para novas tendências e técnicas de relaxamento e possuir postura empreendedora e competitiva”

2 Público Alvo

Nessa região de são Paulo se encontra pessoas de níveis classe A á C, mas nosso objetivo é atrair clientes de classe A e B que são aquelas trabalhadoras que vivem num cotidiano com muito stress e precisam aproveitar seu horário de almoço ou o fim do expediente de trabalho para fazer as unhas ou receber uma massagem. São clientes que exigem um serviço de qualidade que também se encaixe no seu tempo. O público alvo são mulheres na faixa etária de idade entre 18 a 55 anos, como executivas , administradoras etc.

Perfil do Consumidor

O perfil do consumidor são mulheres de 18 a 55 anos de idade que se encontra na área urbana em empresas, como empresárias, administradoras essas que assim possuem cargos altos e que não sobram muito tempo para seu lazer e então aproveitam seus momentos de pausa para ir ao spa ou fim de expediente para happy hour com amigas organizando reuniões e ao mesmo tempo recebendo momentos de cuidados com a beleza.

Desejos e necessidades

Os desejos e necessidades dessas clientes é ter um momento de lazer com serviço de alta qualidade, são receber massagem, ter um serviço de comedoria num spa ao qual também podem fazer suas reuniões e também happy hour com as amigas juntamente com os cuidados profissionais que o Spa oferece.

Hábitos

Há mulheres de classe A que tem seus hábitos de frequentarem spas ou salões de beleza sem se preocuparem com horários essas são mulheres bem sucedidas que não precisam frequentar a empresa, elas se cuidam com frequência e não se preocupam com horário e nem valores dos serviços, já a classe B tem hábito diferentes não possuem tempo para se cuidar, são mulheres que tentam equilibrar cuidados de beleza e relaxamento em pouco tempo, como no horário de almoço fim do expediente etc, elas tem hábitos acelerados e menos cuidados com o corpo e a saúde e o spa trará o que essas pessoas necessitam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (443.3 Kb)   docx (308.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com