TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SPA Urbano

Monografias: SPA Urbano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  1.244 Palavras (5 Páginas)  •  1.043 Visualizações

Página 1 de 5

ARTIGO CIENTÍFICO

SPA BELEZA NATURAL: UM NOVO CONCEITO DE SPA URBANO

KAROLYNE MENEZES RANGEL – Acadêmica do curso de Administração da Universidade Veiga de Almeida.

Resumo

A crescente procura pelo corpo e pela beleza perfeita gerou uma explosão no mundo inteiro e, mais recentemente, na América Latina, várias clínicas de estéticas, SPA’s, academias, tem proporcionado várias oportunidades aos seus clientes de ter uma beleza perfeita e de preferência jamais vistas. Por esse motivo, o SPA Beleza Natural, chega ao mercado com o conceito de SPA urbano para oferecer tratamentos de qualidade, com excelentes profissinais, para atender ao público que não tem tempo de se deslocar para regiões mais afastadas dos granders centros.

Nos dias atuais, no qual estamos vivendo a cultura da beleza, onde pessoas cada vez mais buscam um padrão de estética perfeito, o mercado de SPA, só está crescendo cada vez mais, e, além disso, cresce uma enorme procura por serviços que iram oferecer ao público uma melhor qualidade de vida.

O SPA Beleza Natural irá oferecer ao público uma variedade de serviços, tais como aulas de ginásticas, atendimento com fisioterapeutas, nutricionistas, esteticistas, cabeleiros, manicure e pedicure e profissionais de terapias alternativas, tendo como vantagem competitiva os seus excelentes profissionais, o melhor ambiente para atendimento, excelente localização e os melhores preços.

A empresa possui uma estrutura funcional enxuta, com um estilo de gestão moderno e ágil, previsão de participação de funcionários nos resultados, e outros incentivos que atraem os melhores profissionais do mercado.

Palavras-chaves: Beleza Natural, SPA Urbano, Qualidade de Vida, Bem-estar.

Introdução

A crescente procura pelo corpo e pela beleza perfeita gerou uma explosão no mundo inteiro e, mais recentemente, na América Latina, várias clínicas de estéticas, SPA’s, academias, têm proporcionado oportunidades a seus clintes de ter uma beleza perfeita e de preferência jamais vistas. O mercado da beleza tem como grande foco tanto homens e mulheres que buscam por um padrão de beleza ímpar. O grande foco da maioria das empresas que ingressam nesse meio e, em particular, destacam-se aquelas focadas, lipo-aspiração, estética coporal de um modo geral, o que inclui também, vários trtatamentos de pele.

O SPA Beleza Natural não é só destinado ao emagrecimento, mas aos cuidados com o corpo, a mente, a beleza, o relaxamento e o anti-stress, incorporando atividades físicas, alimentação balanceada, técnica de massagem e aroma terapia, o que permite o equilíbrio entre o corpo e a mente.

No meio da confusão dos centros urbanos, quem nunca desejou fugir para um lugar tranquilo, relaxar e cuidar do corpo e da mente sem perder muito tempo? Apostando nessa possibilidade, cresce cada vez mais no país o número de SPA’s urbanos. SPA’s urbanos conquistam cada vez mais pessoas adaptas aos tratamentos estéticos, mas que não podem tirar uma semana para relaxar em locais afastados.

Os segmentos de SPA crescem no ritmo acelerado da busca por melhor qualidade de vida, prevenção de doenças e cuidados com a imagem das sociedades modernas.

O conceito de bem-estar representa uma tendência que se deve ser levado em consideração, por isso o SPA Beleza Natural agrega a sua política, serviços bem vistos e reconhecidos no mercado, pois o conceito de bem-estar está diretamente ligado ao conceito de acolhimento de seus clientes, onde receber e acolher com qualidade aos clientes torna-se essencial.

O Negócio

O principal objetivo do SPA Beleza Natural é proporcionar a seus clientes, um tratatmento de beleza estético de uma forma rápida de qualidade e bem natural.

Ao contrário dos SPA’s tradicionais, em que o paciente se interna num local afastado por alguns dias, o SPA Beleza Natural entra no mercado com o conceito de “Day SPA”, no qual oferece aos seus clientes, tratamentos diários de massagens, drenagem linfática, banhos energéticos, aroma-terapia, palestras com nutricionistas, aulas de ginásticas, hidroginástica, sessões de fisioterapia, cabelereiros, manicures e pedicures, sem que o cliente precise abrir mão de suas atividades cotidianas.

Todas essas atividades se enquadram no setor de bem-estar pessoal, mas distingue-se das clínicas de terapias orientais porque inclui além de tratamentos para relaxamento, uma série de serviços voltados para a estética. Diferencia-se também das clínicas de estética, pois não submete os clientes a tratamento clínico de saúde ou realiza intervenções cirúrgicas.

Segundo dados do blog Como Abrir o seu Negócio (1), em sua maioria, o público é formado por mulheres, principalmente das classes A e B, com idades variando de 18 a 40 anos. Esse tipo de pessoa descrita representa, em suma, o novo perfil da mulher brasileira, trabalhadora, e que após longos dias de trabalho buscam nos SPA’s locais de relaxamento.

O SPA Beleza Natural, oferece serviços bastante diversificados. Contamos com uma estrutura ampla que nos permite oferecer para nossos clientes, palestras, tratamentos relaxantes e embelexadores. Nossa estrutura totalmente pautada no bom gosto, sofisticação e modernidade, atraem nossos clientes, proporcionando-lhes uma sensação de bem-estar. Oferecemos:

• Consultas com nutricionistas;

• Sessões de fisioterpia;

• Aulas de hidroginástica;

• Tratamentos feitos em sauna seca e a vapor;

• Aula

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com