TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivar Para Produzir

Ensaios: Motivar Para Produzir. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  8.980 Palavras (36 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 36

ADMINISTRAÇÃO COM HABILITAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

MOTIVAR PARA PRODUZIR: OS EFEITOS DA MOTIVAÇÃO SOBRE A PRODUTIVIDADE EM EMPRESAS DE CONTACT CENTER: ESTUDO DE CASO NA TNL CONTAX – SITE BAHIA

DANILO SILVA PINTO

SALVADOR

2004

DANILO SILVA PINTO

MOTIVAR PARA PRODUZIR: OS EFEITOS DA MOTIVAÇÃO SOBRE A PRODUTIVIDADE EM EMPRESAS DE CONTACT CENTER: ESTUDO DE CASO NA TNL CONTAX – SITE BAHIA

Monografia apresentada ao Curso de Administração com Habilitação em Gestão de Negócios, Faculdade Visconde de Cairu, como requisito final para obtenção do grau de Bacharel em Administração.

Orientadora: Professora MsC Inacilma Rita S. Andrade

SALVADOR

2004

BANCA EXAMINADORA

__________________________________________

Profª MsC Inacilma Rita S. Andrade

__________________________________________

Profª MsC Tânia Ferreira dos Santos Bomfim

__________________________________________

Profª MsC Vera Lucia Santos Babosa Gomes

SALVADOR

2004

Dedico aos meus pais, Raul e Cleuza, que me incutiram a disciplina que tornou possível a conclusão desta monografia.

À minha noiva, Vanessa, pela compreensão durante os momentos de dificuldade em que esteve ao meu lado, inclusive no período da elaboração desta.

Às minhas irmãs, Danusa e Diane, pela paciência e capacidade de entender os momentos de nervosismo, durante esta jornada.

AGRADECIMENTOS

Muitas pessoas merecem meus agradecimentos em face das contribuições que, de forma ou de outra, deram para a realização deste trabalho, principalmente:

À minha orientadora, professora Inacilma, pela dedicação e paciência com que desempenhou seu papel durante sua elaboração.

Ao professor Osny Telles, pela ajuda na estruturação desta, bem como pelo incentivo à sua conclusão.

Aos meus pais, Raul e Cleuza, pelo apoio indispensável durante a elaboração deste trabalho, bem como em toda a trajetória do curso.

À minha noiva, Vanessa, por sua companhia e dedicação, que tanto incentivaram a conclusão deste trabalho.

À minha sogra, Marise, por excelente material de pesquisa disponibilizado para a elaboração desta.

Aos companheiros de turma, que com irreverência e amizade colaboraram para que este trabalho fosse realizado.

Em especial às colegas, Fernanda, Marcela e Rita, com quem pude compartilhar todos os momentos desta jornada.

“Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, ou amor, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos...”

Pablo Neruda

RESUMO

Os principais objetivos desse trabalho são: a) estudar motivação; b) estudar contact center; c) estudar a relação existente entre motivação e empresas de contact center; d) identificar, por meio de pesquisa de campo os fatores que contribuem para o comportamento motivado dos colaboradores em empresas de contact center; Entender como estes fatores interferem na produtividade das equipes, bem como a empresa pode fazer uso dos mesmos para alavancar seus resultados organizacionais. O referencial teórico utilizado é formado por textos produzidos a partir do estudo de diversos autores consagrados sobre os temas. Para a Pesquisa de campo foi utilizado o questionário. As conclusões sobre os resultados obtidos foram as seguintes: a) Os operadores da Contax estão em sua grande maioria, motivados e satisfeitos com a empresa; b) A motivação de funcionários depende de diversos fatores, sendo que a maior parte desses fatores pode ser trabalhada dentro das organizações.c) é importante para os gestores de pessoal conhecer e saber utilizar de forma adequada os fatores motivacionais.

Palavras Chave:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com