TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação nas organizações

Seminário: Motivação nas organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Seminário  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

motivação o que nos leva a motivação

?Autor: Cecilia Whitaker Bergamini

Livro: Motivação nas organizações

A autora mostra a motivação dentro das organizações, comparando o método antigo de ameaças e punições aos métodos atuais, onde os colaboradores são motivados com salários e benefícios. Uma das motivações, é que no inicio a pessoa se motiva pelo fato de estar em uma nova empresa, após um determinado período o desempenho despenca.

Autor: Og Mandino

Livro: O maior vendedor do mundo

Neste livro o autor conta a historia de motivação de Hafid, que para ser o “melhor vendedor do mundo” o personagem busca motivações pessoais, como: ter persistência, amar, controlar as emoções aproveitar o tempo, agir, ter fé, entre outros.

Autor: Daniel Pink

Livro: Motivação 3.0

O autor faz comparação com três “níveis” de motivação: Motivação 1.0 – impulso biológico, necessidade de sobrevivência. Motivação 2.0 – impulso por motivadores externos ao ser, reagir às recompensas e punições. E motivação 3.0 – motivadores intrínsecos, a paixão, a vontade própria de realizar, independente de ser recompensado ou punido.

Autor: João Roberto Gretz

Livro: Motivação

O livro nos traz motivações pessoais, mostrando que a motivação está dentro de cada um e não em frases feitas, e o sucesso profissional não é buscado em ideias repetitivas, como pensamentos concretos e repetição de palavras. Que para alcançar algo devemos partir de uma nova atitude, consciência ou ideal, precisamos de um objetivo e a determinação de alcança-lo.

Autor: Stephen Paul Robbins

Livro: Comportamento Organizacional

Neste livro explica a teria de Maslow, que quando é satisfeita uma necessidade surge outra em seu lugar, fazendo o ser humano ser motivado a satisfazer essa nova necessidade. Maslow escreveu a hierarquia dessas necessidades da seguinte forma: auto realização, autoestima, social, segurança e fisiológica.

Analise: motivação é aquilo que nos move, nos coloca em movimento, ativos, deve estar ligada à satisfação, a realização das necessidades, ou seja, a pessoa é motivada por um fator ‘x’ que gera satisfação. Os autores buscam motivações diferentes, Cecilia Bergamini e Daniel Pink, mostram a motivação dentro das organizações, e os demais buscam motivação pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com