TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivos Para Estudar na UNIFEI

Por:   •  1/10/2019  •  Artigo  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Olá, eu me chamo André Marques, e estou aqui para falar sobre: “Quais as vantagens de estudar na UNIFEI em comparação com Universidades Maiores.”

Vamo lá, aqui em itajubá existem muitas oportunidades de aprender coisas novas todos os dias. E os principais pontos que colocam a UNIFEI em vantagem sobre qualquer outras universidade publica do país são:

Campus: 

Bom como vocês podem ver neste vídeo, o nosso campus é lindo,

Apesar de contar com diversos cursos, e de não deixar a desejar em infraestrutura, que vem sendo melhorada constantemente, o campus é pequeno e isso tem suas vantagens, por exemplo não é necessário ônibus para circular internamente, tudo é fácil de encontrar, seja sala de aula, laboratórios, ou até a reitoria. Por ter poucos alunos, a aproximação entre eles é muito maior, os professores conseguem interagir melhor dentro de sala e fora dela, eu diria que este é um dos principais pontos, os professores são muito mais acessíveis aos alunos, seja para tirar dúvidas ou debater sobre novas ideias. Além disso boa parte dos professores está aberta a novos métodos de ensino.

Mercado:

Ai você vai me dizer ah mais a USP tem muito mais reconhecimento. É

A UNIFEI conta com um dos mais ativos centros de empreendedorismo da América latina e isso coloca os alunos em contato com o mercado de trabalho bem cedo e com boa visibilidade. Devido á alta qualidade de ensino, a UNIFEI te coloca em contato com grandes empresas (Embraer, Johnson e Johnson, GE) e tem alto índice de empregabilidade até mesmo durante a graduação.

A universidade conta também com mais de 70 projetos de extensão (maratona de programação, monitorias, caiaque, entre outros esportes, música, dezenas de atividades do centro de empreendedorismo, várias empresas juniores, além das equipes campeãs internacionalmente como a Wairrior, BlackBee, Cheetah Racing, entre outras)

Cidade:

Além disso, Itajubá é uma cidade muito acolhedora, possui um dos maiores IDHs do sul de minas e tem tudo que o universitário precisa. Principalmente o Maior Diretório Acadêmico da América Latina.

Tem também a localização no chamado Vale do cilicio brasileiro, onde se concentram diversas empresas de tecnologia desde grandes nomes e até startups que com certeza estão de portas abertas para um formando UNIFEI.

Enfim. Tenho certeza que estes pontos são bem convincentes e colocam a Universidade Federal de Itajubá no topo do ranking. Até Mais!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com