TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mt Financeira

Trabalho Escolar: Mt Financeira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

É um dos direitos fundamentais para nois, mas que devemos nos desenvolver, com muito sucesso ao processo, aquisitado, pra que não possamos entrar em problemas ao longo processo de seleção, entre os melhores profissionais

Capitalizações simples e composta e calculadora HP-12C

As Capitalizações simples e composta são o calculo do juro, sendo ele simples ou composto.

O juro simples é aquela em que a taxa de juros incide somente sobre o capital inicial, não incide, pois, sobre os juros acumulados a taxa varia linearmente em função do tempo.

Se quisermos converte a taxa diária em mensal, basta multiplicar a taxa diária em 30; se desejarmos uma taxa anual e tendo a mensal, basta multiplicar por 12, e assim por diante.

Capitalização composta é aquela em que a taxa de juros incide sobre o principal acrescido dos juros acumulados até o período anterior. Neste regime de capitalização a taxa varia exponencialmente em função do tempo.

O conceito do montante é o mesmo definido para capitalização simples, ou seja, é a soma do capital aplicado ou devido mais o valor dos juros correspondente ao prazo da aplicação ou da divida.

Sendo assim quando uma determinada soma de dinheiro esta aplicada a juros simples, os juros são sempre sobre o montante inicial, quando uma soma está aplicada a juros compostos, os juros são calculados não apenas sobre o capital inicial, mais sobre este capital acrescido dos juros já vencido.

A Calculadora Hp-12c é uma ferramenta financeira muito importante utilizada para cálculos financeiro assim como juros compostos, taxas de retorno, amortização, a hp-12c utiliza o método RPN e introduziu o conceito de fluxo de caixa na calculadora.

Ela é uma ferramenta poderosa para o processo financeiro utilizando sinais distintos para a entrada e saída de recursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com