TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Método Espinha De Peixe

Casos: Método Espinha De Peixe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  329 Visualizações

MÉTODO DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS – MASP

A empresa é uma entidade sindical, com sede em Jundiai, e duas sub-sedes, nas cidades de Itatiba e Franco da Rocha.São 12 cidades atendidas. Pelo menos dez setores e mais de 3.000 associados da categoria.

A entidade tem como objetivo trabalhar e batalhar pelos direitos dos trabalhadores, assim como oferecer benefícios para seus associados.

Atualmente a entidade conta com um quadro de empregados com 32 funcionários.

De acordo com o Estatuto Social, por ser uma entidade sindical, os cargos de diretoria, só podem ser ocupados por trabalhadores da categoria que o mesmo representa, no caso, motoristas e cobradores.

Não existem na estrutura sindical, cargos de gerência e supervisão. Por esse motivo, existe certa dificuldade de acompanhamento e supervisão dos procedimentos de trabalho.

Identificando os problemas:

Por questões culturais ou por falta de conhecimento dos dirigentes, existe uma deficiência na estrutura dos departamentos e nos procedimentos de trabalho.

Por não ser exigida qualificação profissional, pessoas acabam sendo encarregadas de cumprir tarefas na qual não tem habilidades e conhecimentos para tal.

Não existe treinamento para essas pessoas não capacitadas, sendo esse um dos motivos para não entendimento dos procedimentos, ocasionando o não cumprimento deles, assim como outros inúmeros fatores, como sobrecarga de trabalho por tarefas más distribuídas etc.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com