TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NARRATIVA PESSOAL

Resenha: NARRATIVA PESSOAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

3. NARRATIVA PESSOAL

O fato deste projeto ter sido muito focado no modelo “Canvas”, sem que tenha levado em conta o aprofundamento das partes financeira e mercadológica, não inviabiliza o conteúdo apresentado, nem coloca em dúvida o potencial de sucesso evidenciado, porém, seguramente o torna menos atrativo e carente de maior dedicação e dados mais precisos para a tomada de decisão de um investidor.

Em linhas gerais o plano financeiro é o coração de um negócio. Uma boa avaliação financeira pode ajudar o investidor a compreender melhor que estratégias adotar para se chegar aos objetivos de ganhos do negócio.

E se for possível olhar as finanças do negócio em pelo menos três cenários, fazendo o que se chama de “análise de sensibilidade” propicia olhar o negócio num cenário esperado (normal), num ótimo cenário e num cenário regular. Se, no cenário regular esse negócio se apresentar com bons resultados projetados, a chance de dar certo é de 90%.

A análise financeira ainda permite obter indicadores que são muito importantes para a avaliação da performance do negócio, tais como: índice de lucratividade, de rentabilidade (alavancagem financeira), ponto de equilíbrio e o pay back, que é o tempo que o dinheiro utilizado no negócio demora para retornar ao investidor.

Seguramente este é um projeto viável, de baixo custo de implantação e demanda imediata.

Com base nos dados apresentados, da forma em que se materializa ao longo destas páginas, meu impulso como investidor seria, e é, de grande interesse mas também na necessidade de investir em um estudo mais aprofundado de custo e possibilidade de ampliação do mercado de atuação.

Este é um projeto que me desperta interesse e no qual dedicarei mais tempo, para aprofundamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com