TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NEGOCIAÇÃO

Exam: NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  Exam  •  1.066 Palavras (5 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 5

ARESULTADO DA AVALIAÇÃO:

Você acertou 20 questões de um total de 20.

PARABÉNS! Você obteve o certificado do curso Negociação

Caso uma janela de Parabéns não abra, clique aqui.

Abaixo segue a correção da sua prova:

1 - Você é o gerente de vendas de uma empresa e foi informado pelo departamento financeiro que, devido à grande flutuação do dólar, será necessário aumentar os preços em 15% para poder equilibrar as contas novamente. Que ação você tomaria?

Sua Resposta:

D - Prepararia o terreno para um aumento futuro nos preços.

Resultado: Certa

2 - Assinale a afirmativa que está errada:

Sua Resposta:

A - Negociar bem significa pedir alto, ser intransigente e inflexível, caso você esteja vendendo.

Resultado: Certa

3 - Você é o dono de um sofisticado carro importado que acabou de ter o motor fundido. Depois de muito procurar um novo motor nas revendas, você obteve os seguintes preços: Revenda A = $ 9.100 Revenda B = $ 9.400 Revenda C = $ 9.380 Todas as revendas lhe enviaram suas cotações usando os mesmos critérios em relação a prazo de entrega e condição de pagamento. A única diferença está no preço. Que oferta você faria para cada revenda?

Sua Resposta:

B - Faria uma oferta menor para as três revendas.

Resultado: Certa

4 - Você está vendendo dois tratores. Um interessado aparece e diz que pode fazer negócio com você, porém, para que isso aconteça, é fundamental que duas máquinas usadas dele entrem como parte de pagamento. Este interessado lhe pergunta qual será sua oferta pelas duas máquinas. Como vendedor, qual seria a sua postura?

Sua Resposta:

B - Perguntaria o que o comprador tem em mente em termos de valores.

Resultado: Certa

5 - Sobre o perfil do bom negociador, podemos dizer que:

Sua Resposta:

B - Mesmo uma pessoa com poucas características do negociador ideal poderá se sair bem nas negociações caso tenha consciência delas e se dedique a um treinamento com afinco.

Resultado: Certa

6 - Vamos imaginar que você esteja para se casar e encontra no jornal o anúncio de uma pessoa vendendo todos os móveis da casa devido a uma viagem para o exterior. A oferta lhe interessa e você vai ver se eles lhe agradam realmente. Chegando lá, encontra uma mulher com muita pressa para vender pois está com a viagem marcada para daqui a dois dias. Percebendo seu desespero, qual atitude você teria nessa situação?

Sua Resposta:

E - Negociaria com ela um valor um pouco mais baixo, cerca de 80%, considerando a gordura existente no preço.

Resultado: Certa

7 - Uma negociação ganha-ganha, de cooperação, implica em:

Sua Resposta:

A - Buscar alternativas para que os dois lados saiam com uma sensação de vitória.

Resultado: Certa

8 - Uma técnica bastante utilizada pelos negociadores é o recesso. Geralmente ele é solicitado quando ocorre algum imprevisto e serve para repensar as estratégias traçadas ou algum ponto novo abordado pelo oponente. Além dessas, existem outras finalidades para as quais o recesso é usado. Assinale a alternativa que não representa uma dessas finalidades:

Sua Resposta:

D - Traçar a estratégia que será usada na negociação.

Resultado: Certa

9 - Assinale a alternativa errada:

Sua Resposta:

E - A regra básica da oferta inicial é pedir pouco quando estiver vendendo e oferecer alto quando estiver comprando.

Resultado: Certa

10 - Imagine que você é vendedor e está negociando com um experiente comprador. Ele lhe pressiona bastante e você acaba fazendo inúmeras concessões. Embora saiba que este pedido é bastante interessante e lucrativo, o valor que você chegou agora excede em 3% o limite máximo que lhe foi dado por seu chefe. A partir deste momento você acha que deveria deixar o seu chefe negociar, mas o comprador é intransigente e exige mais uma concessão adicional de sua parte. Que atitude você tomaria nesse momento?

Sua Resposta:

D - Eu explicaria que já havia cedido demais, que agora não poderia fazer mais nada e que talvez fosse mais prudente voltar à proposta inicial, sem nenhuma concessão.

Resultado: Certa

11 - Hoje em dia sabemos que, quanto mais informações com qualidade tivermos do nosso oponente, maior será a chance de realizar um bom

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com