TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NEGOCIAÇÃO CONSIDERADA Facil OU DIFÍCI

Tese: NEGOCIAÇÃO CONSIDERADA Facil OU DIFÍCI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Tese  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

NEGOCIAÇÃO

O processo de negociação está presente nas diversas atividades de qualquer profissional, empresa ou setor da economia. Negociar é o que fazemos para melhorar o que já temos ou, ainda, obter um novo resultado ou conquista. Habilidade imprescindível nos dias de hoje, tanto nas relações comerciais como em gestão de pessoas e relacionamentos interpessoais, negociar é a arte de fazer convergir interesses e pontos de vistas, que sem uma condução intencional permaneceriam conflitantes e não produtivos. Este curso estimula o participante a conhecer e aprimorar suas habilidades como negociador, estruturando uma metodologia prática e eficaz para o processo contínuo dentro das organizações e também em suas atividades pessoais.

Negociar é ter um bom argumento, é saber ouvir e ter a certeza do que vai apresentar.

Montar estratégias em cima do assunto abordado, avaliar e estudar o conteúdo do que se trata a negociação para que seja satisfatória para as partes envolvidas na negociação.

A maior habilidade de um negociador é ter o poder da persuasão é ser bem claro na hora de apresentar as ideias. Uma boa comunicação para que utilize recursos lógicos racionais para induzir a parte a aceitar a sua ideia logo dizendo a sua negociação.

NEGOCIAÇÃO COM FAMILIARES

Um dia passei por uma situação aonde tive que colocar em prática o meu lado negociador.

Ao me separar do pai da minha filha, tive que entrar em um acordo com o mesmo para que fosse paga uma pensão para ela. Porém o mesmo muito intransigível mostrei que o fato de eu estar ali pedindo uma pensão para a nossa filha era para o bem dela mesmo. Fiz um acordo com ele que todo dinheiro seria aplicado nela, comprometendo-me a fazer uns recibos constatando o que eu gastava com ela era o valor que o mesmo me depositava. E assim foi feito o acordo aonde ela hoje recebe a pensão e ainda consegui que ele fizesse um plano de seguro no banco para ela aonde irá ser resgatado quando ela estiver com 18 anos, pois com esta quantia podemos investir nos estudos dela para ingressar numa faculdade.

NEGOCIAÇÃO CONSIDERADA FÁCIL OU DIFÍCI ?

Um dia um grupo de pessoas lá da minha igreja resolvemos acampar na primeira semana de janeiro do ano vigente. Então começamos os preparativos no mês de novembro do ano de 2012. Compramos barracas, colchonetes, travesseiro inflável e entramos em contato com os campings para ver qual seria o mais acessível. Bem chegamos ao mês de dezembro e a empolgação tomava conta de nós. Passamos o mês e chegamos a Janeiro e aí estávamos com tudo preparado na primeira sexta de janeiro do ano de 2013, quando caiu aquele temporal o dia todo, e a nossa empolgação começa a ficar abalada, porém pego o telefone e ligo para o camping para ver como estava o tempo naquela região e a moça me relata que o tempo só estava com nuvens espaçadas e tinha sol. Passei o dia todo no trabalho pensando não só lá mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com