TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micro Fácil

Tese: Micro Fácil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Tese  •  1.213 Palavras (5 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Nos dias 08 e 09 de Outubro de 2012 as 19:00 horas foi realizado uma visita técnica nas dependências da empresa Micro Fácil Capacitação Profissional - LTDA situada na cidade de Itumbiara-GO.

A visita teve como objetivo principal observar na prática a realidade de uma empresa em funcionamento.

A Micro Fácil Capacitação Profissional LTDA é uma prestadora de serviços no ramo de qualificação pessoal, que tem como missão, levar cursos de qualidade com preço acessível a toda comunidade.

Em dois dias de visita em toda a sua depêndecia foi verificado como a empresa atua na parte administrativa, entendendo suas dinâmicas, organizações, dificuldades e quais as suas principais ações para que empresa atinja suas metas e se impõe diante do mercado de trabalho tão competitivo como o de hoje.

.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A empresa de razão social Micro Fácil Capacitação Profissional - LTDA, é também conhecida pelo seu nome fantasia Micro Fácil Cursos e Treinamentos, foi inscrita no CNPJ nº. 09087534/0001-59. Fica localizada na Rua Flauzino Domingos Silva nº. 40 centro Itumbiara-GO.

A Micro Fácil por ter menos de 100 funcionários ela se enquadra numa micro empresa, hoje ela possui 10 funcionários subdivididos em 04 que atuam na parte administrativa e 06 professores de cursos livres que atuam na capacitação dos alunos/clientes.

Para uma administração de qualidade a Micro Fácil foi dividida em 04 departamentos

• Didático

• Financeiro

• Marketing

• Diretoria

2.2 A MISSÃO DA EMPRESA

A empresa foi fundada há 10 anos com a missão de levar cursos de qualidade a toda à comunidade com preço acessível. Seu principal objetivo é o compromisso com a satisfação do cliente, em todo o serviço contratado, os trabalhos são executados por profissionais com grande experiência técnica e administrativa, não abrindo mão da moral e a ética pessoal e profissional.

No ínicio ela oferecia apenas 01 curso para a população, hoje com o seu desenvolvimento e com seus princípios ela atua no ramo de capacitação na área administrativa, industrial, estética e veterinária. Os cursos oferecidos são:

• Informática Básica/Avançada

• Auxiliar Administrativo/Contabilidade

• Eletricista Predial e Residencial

• Auxiliar Veterinário

• Soldagem

• Cabeleireiro

2.3 CÓDIGO DE ÉTICA

Segundo o diretor Bruno Lopez, a empresa não possui um código de ética, mas trabalha seguindo alguns princípios como:

a) Honestidade em todos os negócios

b) Integridade e respeito em todos os relacionamentos

c) Compromisso com a qualidade dos serviços

d) Responsabilidade na construção e preservação do patrimônio

e) Preservação das condições ambientais, fiscalização das obras para evitar o mau uso, depredação dos recursos naturais e físicos.

.

2.4 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA

O proprietário da empresa Bruno Lopez possui curso superior completo em Matemática com pós-graduação em educação.

Anteriormente atuava na área administrativa, industrial e gerência no segmento varejista.

Atua hoje como diretor da empresa e ministra os cursos de administração/contabilidade fornecido pela mesma, onde segundo Bruno cresceu junto com a empresa, adquirindo novas experiências no segmento administrativo. Mas no início Bruno afirma que enfrentou várias dificuldades e desafios, entre eles foi enfrentar o mercado de trabalho sem experiência e sem recursos financeiros.

Com a experiência adquirida ao longo desses anos, hoje ele possui uma visão ampla adotando um estilo democrático, onde todos os colaboradores têm a participação no processo decisório. Além disso, são motivados a trabalhar em equipe para o melhor desempenho de suas funções, são ministrados também treinamentos e dinâmicas motivacionais no interno da empresa para melhor qualificação dos profissionais que nela atuam.

Porém, segundo o diretor a principal motivação que ele proporciona é a participação dos funcionários nos lucros da empresa. Conseguindo em equipe atingir seus objetivos que é crescer junto com a empresa levando capacitação profissional de qualidade a toda a população.

2.5 ESTRUTURA FÍSICA E ORGANIZACIONAL

A Micro Fácil Cursos e Treinamentos fica localizada num prédio alugado no centro da cidade, com 2 andares sendo:

Térreo: 01 recepção, 02 salas administrativas, 02 laboratórios de informática ambos climatizados e equipados com computadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com