TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NP1 E NP2 Da TAP UNIP

Dissertações: NP1 E NP2 Da TAP UNIP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  2.589 Visualizações

Página 1 de 5

Questões NP1

1) Para a maioria das pessoas o sucesso profissional tem a ver com o exercício de uma atividade como empregado do setor privado, funcionário público, autônomo ou empresário que seja. Conforme discutido em sala, aponte a alternativa que expressa o desejo dessa maioria.

a) Econômica e psicologicamente satisfatória.

b) Que proporcione uma contribuição para a sociedade.

c) Que sustente uma vida pessoal e familiar saudável.

g) As alternativas A, B e C estão corretas

2) De acordo com Dutra (2012) além das pressões das empresas para a gestão de carreira percebe-se uma maior pressão do ambiente social para que as pessoas se preocupem com o planejamento das suas carreiras. Aponte a alternativa que alicerça tal postura:

I – Variedade das oportunidades profissionais em função da globalização, das novas tecnologias.

II – Achatamento das estruturas organizacionais e novos perfis de produtos e serviços exigindo um profissional mais eclético.

IV – Como resultado de um relacionamento entre o ser humano e a própria organização, considerando as perspectivas de ambos.

V – Como elemento de uma negociação de expectativas individuais e organizacionais.

c)Estão corretas apenas I, II, IV e V.

3) Desenvolvimento de carreira está associado ao esforço do individuo em criar diferenciais competitivos aumentando o seu nível de empregabilidade. Aponte a alternativa que trate do continuo esforço de adaptação.

c) Gestão das próprias ações, necessidade de improvisar, antecipação de obstáculos, resiliência, etc.

4) Desenvolvimento de carreira esta associado ao esforço do individuo em criar diferenciais competitivos aumentando o seu nível de empregabilidade. Aponte a alternativa que trate da Administração da Vida.

b) Revisão constante da das atitudes, metas, rotinas, rede de contatos em função da votalidade do ambiente.

5) Discutimos em sala algumas dicas para sair do marasmo quando a organização, não propiciar o retorno esperado. Aponte a alternativa que representa uma dica:

I – Aumente a sua visibilidade;

II – Torne conhecidos os seus resultados;

III – Coloque-se a disposição para fazer trabalho extra;

IV – Melhore seu relacionamento interpessoal.

e) Estão corretas apenas I, II, III, IV

6) O cuidado que o profissional deve tomar na condução da sua carreira para não cair em armadilhas que possam interferir no seu sucesso profissional. Aponte a alternativa que constitua armadilha chamada de falta de foco.

I – Promoção ou movimentação para áreas ou atividades de pouco ou nenhum interesse pessoal.

II – Movimentação para função sem perspectiva de realização

d) Estão corretas apenas I e II.

7) O cuidado que o profissional deve tornar na condução da sua carreira para não cair em armadilhas que possam interferir no seu sucesso profissional. Aponte a alternativa que constitua armadilha chamada de Beco sem Saida.

II – Domínio de técnica ou processos decadentes.

IV – Especialização excessiva em única empresa, mercado ou tecnologia.

b) Estão corretas apenas II, IV.

8) O que quer dizer o termo apropriar-se da carreira?

Quando o profissional se especializa, utiliza os indicadores para se avaliar na carreira, e procura estar sempre de olho no mercado para saber as mudanças, a necessidade do mercado, sempre buscando desenvolver sua carreira através da aprendizagem, networking e buscando novas experiências enriquecedoras e sua identidade profissional.

Questões NP2

1)O trabalho como voluntario possibilita a aquisição de experiência, que em muitas empresa é um aspecto favorável para os membros da força de trabalho e para os postulantes de uma vaga no quadro de funcionários. Aponte a alternativa que representa a atividade do Voluntario na função de voluntario externo.

c) Atuam dando apoio junto a órgãos governamentais, captadores de recursos, em eventos e na área de artesanato para arrecadar fundos para a instituição.

2) O Brasil tem mais de 100 mil ONGs, institutos e fundações, resultado na sua grande maioria de iniciativas individuais ou de um pequeno grupo de interessados que se mobilizam em torno da idéia de ajudar. Essas entidades, em numero crescente, têm agora a preocupação de buscar a eficácia das atividades para que sua razão de ser se materialize no impacto social almejado. Aponte a alternativa que represente essa idéia.

b)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com