TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natura ESTILO DAS VENDAS

Seminário: Natura ESTILO DAS VENDAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Seminário  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Comprometida historicamente com a preservação do meio ambiente, a Natura foi em 1983 a primeira empresa a introduzir refis no setor de cosméticos brasileiros. Em 2007 passou a fornecer a seus consumidores produtos de carbono neutro, graças a seu programa carbono neutro, destinado a reduzir e compensar as emissões de gases geradores do efeito estufa (GEEs), desde a atividade de extração de matérias-primas até a disposição final do produto no meio ambiente. No mesmo ano, foi pioneira ao disponibilizar aos seus clientes a Tabela Ambiental: um quadro informativo impresso nas embalagens dos produtos, que apresenta dados técnicos sobre as formulações e embalagens. Inspirada na tabela nutricional de produtos alimentícios traz informações como o percentual de ingredientes de origem vegetal renovável e número recomendado de refilagens. Sua fábrica, na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo, foi projetada com conceitos arquitetônicos que priorizam a sustentabilidade e a ampliação do convívio humano.

ESTILO DE VENDA

A Natura trabalha com o modelo da venda direta. É por meio das consultoras e consultores Natura que os produtos chegam às mãos dos clientes. Estimuladas a estabelecer relações de qualidade, baseadas no entendimento e no atendimento das necessidades dos clientes, faz parte da atividade da consultoria o conhecimento, a utilização e a vivência dos benefícios dos produtos Natura antes de oferecê-los.

O canal de vendas em 2007 cresceu 16,4%, atingindo a marca de mais de 718 mil consultoras. A empresa estimula também o desenvolvimento pessoal, material e profissional das consultoras e dos consultores.

COTAÇÃO NO MERCADO

Nos últimos cinco anos, a marca Natura vem sendo apontada como uma das mais valiosas, admiradas e desejadas do Brasil por institutos de pesquisa e veículos de comunicação. De acordo com "As marcas mais valiosas do Brasil 2008" da Revista IstoÉ.

MISSÃO

Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o bem estar bem.

Bem estar: relação harmoniosa, agradável, do individuo consigo mesmo e com seu grupo.

Estar bem: relação empática, bem sucedida, prazerosa, do individuo com o outro, com a natureza da qual faz parte, como um todo.

VISÃO

A natureza por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade de pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro ou com a natureza da qual fazem parte.

PRINCIPIOS/CRENÇAS

Acreditamos que a percepção da importância das relações é o fundamento da grande renovação humana na valorização da paz, da solidariedade e da vida em todas as suas manifestações. O compromisso com a verdade é o caminho para a qualidade das relações. Quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e a vitalidade do todo. A busca permanente do aperfeiçoamento é o que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com