TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociaçao

Por:   •  18/4/2015  •  Resenha  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

Silvana de Figueiredo Toth

Ra: 7093569434

Como analisar uma oportunidade de negócios

Esse analise serve para identificar entre as idéias qual delas e a melhor oportunidade.

O ideal e analisar uma idéia de cada vez, em primeiro lugar e avaliar a relação de idéia com o mercado, depois tem que pensar na ligação entre a idéia e o perfil do empreendedor, para começar o analise da oportunidade e preciso escolher que idéia será avaliada, se tiver mais de uma, e necessário repetir o analise para cada idéia.

A analise de oportunidade e realizada em duas etapas, a primeira você avalia sua relação com o mercado (aspectos externos), a segunda e a relação da idéia com seu perfil empreendedor (aspectos internos).

Aspectos externos: Vinod Khosla, cofundador da Sun Microsystem, tem uma receita para a avaliação de uma idéia de negocio: todo grande problema e uma oportunidade de negocio, se você não um problema, não tem uma oportunidade de negocio, ninguém ira pagar-lo para resolver algo que não e problema.

Aspectos internos: segunda Tina Seelig, professora da universidade Stanford destaca que as melhores oportunidades de negócios para uma pessoa em suas paixões pessoais com seu conhecimento e com aquilo que o mercado quer pagar.

Identificando oportunidades de negócios

Uma boa oportunidade esta focada em alguns pilares que são:

Necessidades de identificar: observar quais os problemas pode ser resolvido e observar as necessidades que essa oportunidade procura atender.

Escala: ter muita atenção ao publico alvo e ao porte do mercado quanto maior for maior a probabilidade de ser uma boa oportunidade.

Diferenciação: demonstrar no que uma oportunidade e diferente das outras, faz com que se torne mais atrativa e assim pode conquistar clientes e investidores.

Observação e analise: se você não tem um bom observador, você não consegue identificar uma oportunidade, para conseguir uma identificação mais precisa e necessárias algumas ferramentas para te ajudar a fazer um analise da observação, temos observar os costumes das pessoas, o fluxo de pessoas, a freqüência de repetição de hábitos e descobrir possíveis oportunidades, quanto maior a habilidade e conhecimento maior vai ser o resultado.

Busca de informação: ficar atento aos investimentos feitos no seu bairro na sua cidade, e na sua região.

Para identificar uma oportunidade tem que observar, analisar, comparar e registrar informações.

Quatros dicas para identificar oportunidades de negócios

Faça perguntas

Para identificar uma oportunidade, pergunte: Quais os problemas que o comprador está enfrentando? Isso inclui problemas emocionais, funcionais e também sociais. As pessoas compram coisas que as ajudam e facilitam o dia-a-dia. Por isso, estude o comportamento delas e não espere que elas lhe digam o que precisam. 

Procure o não-consumidor.

Quando a Sony lançou o primeiro rádio transistor, em 1955, que funcionava a bateria, ela não mirou os compradores de rádio de mesa, produzida por gigantes da época, como a RCA. Ela pensou em conquistar aqueles que não compravam um rádio de mesa, os adolescentes. Acabou vendendo radinhos de pilha não só entre os jovens, mas também para o mundo inteiro. 

Segmente de forma diferente.

 Tipos de produtos, faixa de preço ou faixa etária. Segmente o mercado de forma a refletir a realidade do consumidor e a tarefa que ele está tentando realizar.

Fique de olho nas restrições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com