TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação.

Resenha: Negociação.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Resenha  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 3

Miranda (2000) diz que há dois tipos de negociação: as que nunca se repete, pois existe uma competição entre os negociadores em que só querem ver o seu lado, que somente uma das partes saia vencedora. E as que apontam para um relacionamento duradouro, em que cada um vê o lado do outro, cooperam para juntos chegarem á um acordo e assim satisfazendo ambos os lados.

Para o processo de negociação é necessário um conflito a ser questionado, uma boa comunicação ao desenrolar do assunto, ele tem que perceber o lado do outro, entendendo os interesses, buscando um acordo prévio para a solução dos problemas. (BERNABEU, Francisco). Ed. Ciência Moderna, 2008.

Wanderley (1998) diz que negociação é um processo em que se ouvem duas partes com opiniões divergentes, totalmente diferentes, porém que se complementam, onde se busca um acordo entre as partes em que as duas opiniões se juntam e satisfaçam a ambos.

Sebenius e Laax (1987) dizem que a negociação é feita por meio de opiniões antagônicas em que é possível se formar uma melhor opinião sobre o produto negociado, a uma melhor alternativa de se negociar, porém se um dos lados não estiver disposto a negociar, ela não acontecerá.

Maria estava querendo ganhar um celular, então resolveu pedir de presente para sua mãe, porém sua mãe logo negou, pois não estava indo bem na escola com a matéria de matemática, mas ela logo negociou propondo que se no próximo bimestre ela tirasse dez no boletim de matemática sua mãe deveria lhe dar o presente. Sua mãe aceitou e ela se esforçou ao máximo durante o bimestre, obtendo assim a nota e o celular, com as duas saindo satisfeitas.

Joyce estava querendo uma câmera digital e propôs aos seus pais que ao invés de lhe dar uma festa de 15 anos, como eles queriam, poderia lhe dar a câmera, pois sairia bem mais barato em relação à festa. Porém não soube expressar como queria sua máquina, definindo a cor, a marca e o modelo. Seus pais logo aceitaram essa negociação, porém eles foram os únicos que saíram lucrando nesta negociação, pois ela não obteve o resultado esperando pela câmera que tanto desejava.

Toda vez que Simone ia à casa de seu namorado, seu irmão logo a atormentava para que o levasse junto, para que ele pudesse ver a irmã de seu cunhado que era bonita e de quem ele estava gostando. Simone esperta logo propôs uma negociação que ela só o levaria se ele a carregasse na garupa de sua bicicleta, seu irmão logo aceitou, pois assim ele veria a cunhada de sua irmã e Simone economizaria assim a caminhada.

Roger havia ganhado uma viagem para Camboriú, SC, porém ela já havia tirado suas férias e seu patrão estava cansado e queria um tempo para descansar. Então ele propôs á seu patrão que viajasse durante 15 dias para que pudesse descansar e passar um tempo com a sua família e que durante esse período ele tomaria conta da loja, porém logo que seu patrão retornasse da viagem ele iria viajar para Camboriú por 10 dias. Seu patrão logo aceitou e ambos saíram satisfeitos.

Em uma negociação em que se têm intimidade com a pessoa com quem se está negociando é mais difícil, porque quando se têm uma proximidade, um envolvimento sentimental acabamos cedendo em partes com medo de magoar, chatear a pessoa com quem temos uma relação á anos. Não nos impomos como se fosse com desconhecidos, pois com eles seríamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com