TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Tese: Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Tese  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

As cinco situações existentes em Negociação ligadas aos conflitos devem ser analisadas para que a melhor decisão seja tomada em sua administração.

Temos o "ganha-perde", situação de imposição;

Temos a "perde-perde", situação em que nenhuma das partes atinge seus objetivos;

Temos a "ganha-ganha", situação onde as necessidades de ambas as partes são atendidas e os dois lados saem com um sentimento positivo;

Temos a "perde-ganha", situação em que uma das partes sai da negociação sem que suas necessidades tenham sido atendidas,

E por fim a situação "ganha-perde-ganha-perde", onde ambas as partes saem da negociação abdicando de algo em detrimento de outro, mas com parte de seus objetivos alcançados.

Existem também métodos para administrar conflitos:

Temos a técnica 6 Etapas, composta pela definição dos valores envolvidos; análise, onde se procura saber o porquê do conflito; avaliação das alternativas; projeção de possíveis resultados; escolha e avaliação da decisão tomada.

Há o método Desc onde se descreve o conflito, especificando as ideias e as consequências.

E a técnica AEIOU que engloba assumir, expressar, identificar, projetar o resultado esperado e fazer com que a outra pessoa escolha a alternativa sugerida.

Diante da situação encontrada, mas empresas e da verificação do conflito encontrado na logística entre e cliente e fornecedor sugerimos a situação de ganha – ganha já que o conflito prejudica as duas empresas e entrar em um consenso onde as duas ganham e se ajudam mutuamente é o mais promissor. A empresa 01 irá custear por 06 meses o valor do aluguel de um deposito extra para fracionar o envio de refrigeradores para manufatura reversa, o fracionamento para o envio conforme a capacidade do depósito da empresa 02 em Careaçu – MG tornará viável o compromisso da empresa 02, que se compromete que em um espaço de 6 meses aumentará sua capacidade de recebimento/deposito e o fracionamento da carga não será necessário desonerando o valor do transporte que aumenta com a inclusão do depósito extra e maior dias de carreta na estrada.

Diante de tudo isso, devemos conhecer cada método de negociação e aplicar para nosso proveito, mas esse termo "para nosso proveito" deve estar intimamente ligado a disseminar o conhecimento para que, de posse dele, todos possam usufruir e administrar os conflitos existentes.

Também fica claro que se pode encontrar uma solução mutuamente aceitável em 95% dos casos. A proposta deve ser baseada em honestidade e respeito, havendo flexibilidade por parte daqueles que estavam em desacordo, passando da discordância à colaboração, já que os conflitos estão conosco em grande parte do dia e é necessário saber administrá-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com