TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Resenha: Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  133 Visualizações

Negociação

Segundo ACUUF(1993 p.21) `` A negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidades``.

A negociação pode ser utilizada para resolver muitas questões, com maneiras diferentes de abordagem em diversos ambientes. Tendo o objetivo de resolver um determinado problema, confrontando e discutindo propostas, chegando assim a um acordo. Para se negociar é necessário o conhecimento do objeto em questão, levando em conta os interesses dos negociadores, as soluções e os possíveis benefícios que podem ser alcançadas para ambas as partes.

Para se negociar um objeto existem três tipos básicos, são eles: distributiva que esta relacionada a valores, definida como ganha-perde. Integrativa que aborda diversas questões, como não só a compra de um produto, mais a sua forma de pagamento, acessórios e etc., é conduzido a um ambiente competitivo e colaborativo onde são criadas condições ideais para a solução ganha-ganha.E por fim a negociação criativa, onde é feito um compartilhamento de interesses tendo o objetivo de encontrar soluções consolidadoras para problemas complexos, onde é conduzida a um ambiente colaborativo.

Para um negociador são necessárias algumas habilidades como ser um bom ouvinte tendo atenção para obter informações uteis para o processo, planejar, buscar sempre o ponto máximo da negociação, ser paciente, visar a satisfação de ambas as partes e acima de tudo ser ético.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com