TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Exam: Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Exam  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

PERGUNTA 1

“A conferência em Copenhagem foi a primeira esperança de um acordo multilateral para conter o aquecimento global após Kyoto. Porém, mesmo com apoio popular amplo a medidas de contenção do aquecimento global, nada aconteceu. A princípio, é um desafio entender: como, em um mundo mais democrático que nunca, uma medida com bastante apoio popular não é adotada?... a necessidade de sustentar os 190 participantes no jogo... impede as possibilidades tradicionais para trazer cooperação em um dilema dos prisioneiros (usar rodadas de negociação repetidas e progressivas, nas quais países que foram permitidos emitir demais numa rodada sejam punidos com mais controles nas próximas rodadas)”. Fonte: (http://medidasdascoisas.blogspot.com/2009/12/por-que-conferencia-de-copenhagen-nao.html).

De fato, negociações em rodadas sucessivas, a exemplo do que é comentado no texto, trazem alguns problemas diferenciados para posicionamento e tomada de decisão, entre os quais se destacam:

a.

A fácil recordação dos objetivos mínimos que se pretende alcançar.

b.

O estudo dos avanços alcançados sempre a partir do ponto inicial.

c.

A fixação de metas rígidas sobre o que se possa/queira fazer.

d.

A interpretação dos movimentos feitos pela outra parte e o estabelecimento de conjecturas sobre suas motivações.

e.

A desconsideração do tempo que se tenha para estabelecimento de um acordo negociado, já que se dispõe de rodadas ilimitadas para fechamento do negócio.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

A avaliação das alternativas se torna exponencialmente mais complexa na medida em que se consideram mais fatores e estes fatores têm diferentes naturezas entre si. Quando se trata da credibilidade dos empregados da empresa, podemos dizer que nossas preocupações envolvem PREDOMINANTEMENTE variáveis:

a.

De risco.

b.

De custos.

c.

Intangíveis.

d.

De viabilidade.

e.

De tempo.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

“Um recente campo de estudo do mercado financeiro, as Finanças Comportamentais, analisa mais a fundo a questão do processo de decisão e afasta o antigo pressuposto que os investidores agem sempre racionalmente nas decisões do mundo financeiro. Com a ajuda da psicologia, aliada aos grandes avanços da tecnologia, que permite observar o cérebro em funcionamento, começou-se a verificar que existiam dois processos que afetavam as decisões econômicas. Um deles são os processos automáticos de decisão, que são chamados de atalhos mentais, e que muitas vezes fazem com que o investidor cometa erros sérios no processo de tomada de decisão. O outro são os processos de interferências, que acontecem com frequência, do sistema afetivo nas nossas decisões”. Fonte: http://www.expomoney.com.br/newsnova/materia.asp?rregn=39, acessado em 12 de junho de 2011.

Para tentar minimizar tais erros ou irracionalidades, sugere-se que se:

a.

Chame pessoas de perfil semelhante ao nosso para analisar a questão.

b.

Pense sempre sob a mesma perspectiva, para não perder o foco.

c.

Não perca tempo discutindo questões expostas sob óticas que são diferentes das suas.

d.

Quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com