TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Tese: Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/12/2014  •  Tese  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

1. De que maneira aprimorar minha capacidade de negociar pode ser relevante para meu desenvolvimento pessoal?

De várias formas, sendo um negociador com vasta experiência, ou aquele que não trabalha diretamente com vendas mas sem perceber, negocia por diversas vezes no dia a dia. No meu caso, já tenho alguma certa experiência no ramo, por ter trabalhado em lojas de shopping, administracao e retenção de grandes contas no setor de telefonia, mesmo que não tenha seguido na área, certas experiencias do tipo contribuim para o desenvolvimento de qualquer pessoa.

Acho de grande relevancia o fato de que estamos envolvidos com a negociação sem mesmo percebermos, ajudando no interelacionamento, formas de se comunicar com pessos de todos os tipos ou regiões do mundo, a paciência de sabe escutar e falar nos momentos certos, autocontrole, persistencia, entre outros beneficios que ajudam no relacionamento com a família, amigos ou qualquer pessoa que passe em nossas vidas.

2. Quais características de um negociador são mais importantes para o meu aperfeiçoamento?

Algumas das características que julgo de maior importância é a habilidade de se comunicar, verbalmente e físicamente, autocontrole emocional e a capacidade de julgamente e inteligência geral.

No decorrer da primeira aula da matéria percebi o quanto é importante saber realizar um planejamento e preparação antes de qualquer negociação, ponto que não pensava ser de tamanha necessidade no assunto abordado.

Pontos citados a cima como a habilidade de comunicação melhora de forma significativa qualquer necessidade ou situação que venha acontecer em minha vida, sendo também de grande importância para minha vida pessoal.

3. Como eu posso aprimorá-las?

Posso aprimorá-las de diversas formas, entre elas, o estudo e prática nos quesitos abordados. É de vital necessidade a leitura de livros especializados no assunto, presença em palestras de pessoas reconhecidas, entre outros pontos que somarei mais conhecimento no decorrer das aulas na FGV.

Julgo de grande relevancia, mesmo não trabalhando diretamente no ramo, aprimorar algumas praticas que são vistas em qualquer lugar ou hora do dia, como o desenvoilvimento da comunicação com qualquer tipo de pessoa, a paciência de saber escutar e controlar o emoocional em qualquer situação do cotidiano, melhorando alguns pontos de extrema necessidade na negociação, mas de enorme ganho para o resto da vida, sentindo-se preparado para qualquer situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com