TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negócios Eletrônicos

Monografias: Negócios Eletrônicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Cada dia que passa os negócios eletrônicos, vem assumido uma fatia mais significativa no mercado, devido a agilidade, comodidade e facilidade no processo, e com a visível expansão da tecnologia, suprindo a demanda do usuários e criando meios mais confiáveis e interessantes.

Inicialmente era notável o preconceito sobre a tecnologia em negociações, obviamente no processo de negociação eletrônica não teria como priorizar a impressão do calor humano e os recursos da linguagem figurada, que podem muitas vezes facilitar a negociação entre duas ou mais pessoas no processo de comunicação pessoal. E a confiabilidade era questionável, haja vista que no processo virtual, não temos o “olho no olho”, dificultando o processo de negociação.

Porém com o passar do tempo foi tornando-se necessário conhecer e explorar o novo conceito de business, e logo pode notar-se como seria fundamental ter essa nova ferramenta, pois proporciona de maneira ímpar, agilidade, ganho de tempo, alcance maior de fronteiras antes inacessíveis e claro, lucratividade maior.

Hoje nota-se quatro figuras envolvidadas no processo de negociação eletrônica: Governo (Government –G), Negócios (Business – B), Funcionários (Employees – E) e Consumidores (Consumer – C). Onde todos as figuras se ligam entre si formando o processo de negociação, exceção feita a funcionários que apenas tem ligação com negócios. E é sobre essa exceção que iremos buscar entender a sua limitação nos processos.

A ligação da figura: funcionários

Todas as ligações exploradas nos processos de negociação são claras e insquestionáveis, são elas:

G2G: governo para governo;

B2G: negócio para governo;

G2C: governo para consumidor;

B2C: negócio para consumidor;

B2B: negócio para negócio;

C2C: consumidor para consumidor;

B2E: negócio para funcionários.

Em especial iremos explanar a última ligação aqui citada, qual é a definição de negócios? imaginamos a figura negócios como uma empresa, uma pessoa jurídica, algo que tenha por sua natureza, o processo de troca, mercadoria e/ ou serviço por valores financeiros. E funcionário, tem a sua definição por alguém, pessoa física que esteja sujeita a um determinado órgão, ou seja uma pessoa jurídica, onde se presta serviços por “recompensas” financeiras.

Apresentadas as duas definições é notável a ligação entre as duas figuras, as duas pessoas aqui apresentadas no processo de negociação, são entrelaçadas, na sua essência, a empresa depende dos seus funcionários para realizar a sua missão, materializar o seu produto, ou proporcionar um serviço, e o funcionário por sua vez, depende dos recursos financeiros obtidos da empresa para a sua sobrevivência.

Explorando o termo negócios eletrônicos, conseguimos destacar por exemplo que a empresa por sua vez, oferece aos funcionários informações necessárias para ser desempenhada a rotina diária do funcionário,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com