TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nivel Estrategico

Pesquisas Acadêmicas: Nivel Estrategico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  758 Visualizações

Página 1 de 2

Nivel Estrategico

Este é o nível onde são criados os fundamentos estratégicos da organização (como missão, visão, valores, crenças) e são traçados os objetivos estratégicos a curto, médio e longo prazo. A metáfora do maestro é excelente para descrever a principal atribuição das pessoas que possuem funções neste nível, a de reger toda a orquestra para a consecução de seus objetivos previamente traçados e de acordo com os interesses dos acionistas/sócios. Sua principal ferramenta é o planejamento estratégico e visão sistêmica e de futuro são competências essências para sua boa gestão.

Como treinamento em vendas e atendimento a clientes

Nivel Tatico

Neste nível, entra a figura dos gerentes, coordenadores, supervisores e demais funções. Este nível tem como objetivo principal o desdobramento da estratégia, ou seja, de como será realizado o caminho para a consecução dos objetivos estratégicos (já estabelecidos no nível acima), utilizando de forma eficiente (cumprindo os processos) e eficaz (atingindo os objetivos), desdobrando-os em metas específicas para suas áreas e liderados.

Aqui, a palavra administrador é mais adequada. De acordo com cada função que o colaborador exerce, ele será o administrador (e responsável) de uma área, equipe, projeto, etc.

Nivel Operacional

Para cumprir a estratégia traçada (desdobrando-a) e alcançar os objetivos almejados, é necessário que pessoas "coloquem a mão na massa", ou seja, cumpram de forma eficiente e eficaz cada uma das atividades que lhes for atribuída. Por exemplo, um vendedor precisa prospectar um numero "x" de clientes por dia, fazer "y" visitas, acompanhar os processos de vendas, preencher tais relatórios, etc.

É interessante pensarmos na figura de uma pirâmide para representar esta estrutura, bem como sua hierarquia, seus principais questionamentos, ferramentas e figuras (papeis, funções) para cada um dos níveis

* Claro que o principal objetivo de uma empresa é o lucro,mas basear-se somente no imediatismo do retorno financeiro é uma decisão que não se sustenta no médio prazo, porque provoca a desmotivação nos colaboradores e culmina na derrocada das vendas. Assim, no longo prazo, essa lógica compromete toda a empresa, inclusive seu aspecto financeiro.

• * capacitar os colaboradores, proporcionando as condições para que desenvolvam as competências técnicas para cumprirem os processos de forma eficiente, com competências comportamentais desenvolvidas e com comprometimento efetivo, para que os colaboradores tenham a atitude e as decisões corretas diante dos diversos desafios que encontrarão em suas atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com