TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas Tendencias De Mercado

Dissertações: Novas Tendencias De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Novas tendências de mercado profissional

Quando falamos em mudanças, sempre existe um pouco de resistência, no mercado de trabalho não é diferente, pois acompanhando o mercado vemos que cada vez mais temos exigências feitas pelas empresas a respeito do recrutamento de profissionais.

O profissional de hoje deve acumular muitas habilidades entre elas a autosugestão, cocriação, conhecimento em rede, fluxo de trabalho social, feedback entre outros, saber como tratar nestes espaços e com ferramentas são essenciais para um profissional qualificado.

A colaboração intuitiva, serviço feito em nuvem que possibilita aos profissionais escreverem relatórios em equipe de forma rápida e ágil.

O empreendedorismo é fundamental para os negócios avançarem, cada vez mais jovens entrarão no mercado de empreendedorismo e criarão seus negócios a um custo baixo em comparação com anos anteriores.

Embora no Brasil o diploma ainda seja algo extremamente valorizado, especialistas em educação superior acreditam que cada vez mais ele deixará de atestar a qualidade profissional, o conteúdo aprendido torna-se o foco principal nos próximos anos, o tempo será investido em formação não lineares, que visam o desenvolvimento de habilidades específicas para a profissão desejada por estudantes.

A internet se solidifica como ferramenta de procura de emprego, a expansão de sua rede de contatos, a atualização de seu perfil no linkedin e em outras redes.

Novas gerações no mercado de trabalho, o perfil de investimento está se alterando gradativamente, investidores velhos, quase aposentados usavam seus investimentos com intuito de ganhar o maior retorno possível. Investidores novos te como prioridade a expressão de seus valores pessoais, sejam eles ligados a causas sociais, ambientais ou políticas. Com isso o dinheiro não permanece segmentado.

A agilidade será a habilidade chave para líderes, os líderes terão que ter habilidades como capacidade de tomar decisões, habilidades operacionais e experiência no mercado.

Novas profissões serão tendência no mercado, uma delas será a de gerente de propaganda online, que faz a parte de estratégia para publicidade em web site.

Outras profissões futuras no mercado serão a de gerente de ecorrelações, conselheiro de aposentadoria, geomicrobiologista, entre outras.

Áreas em que ocorrem crescimento de espaço são, por exemplo, engenharia ambiental, relações internacionais, lazer e turismo, engenharia de alimentos, engenharia da computação e farmácia-bioquímica, apontam os especialistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com