TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções básicas do BSC

Projeto de pesquisa: Noções básicas do BSC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

1. Fundamentos do BSC:

BSC é um sistema gestão estratégica que utilizam indicadores que impulsionam o desempenho, proporcionando a organização, de modo abrangente uma visão atual e futura do negocio.

O BSC é organizado em torno de quatro perspectivas, financeira, dos clientes externos ou de marketing,, dos processos internos ou de produção, de aprendizado e de crescimento ou de inovação, e de talento humano.

Os aspectos mais importantes do BSC são a medição de resultados e a utilização de direcionadores que levam a organização a cumprir o planejamento elaborado.

2. Causas e efeitos:

Os indicadores utilizados no BSC, deve fazer parte de uma relação de causa e efeito que termine em objetivos financeiros que satisfação os acionistas, reconhecimento de nossos clientes e sustenbailidade dos funcionários.

O BSC e uma ferramenta que possibilita que o planejamento estratégico seja desdobrado em objetivos para suas perspectivas, estabeleça indicadores de desempenho para cada objetivo para acompanhamento de seu status, que consiga ter um feedback de suas ações, criação de uma cultura de aliança dentro da organização, criando uma cultura de retenção de funcionários.

3. Perspectivas do BSC:

Com as grandes mudanças no cenário empresarial, onde podemos classificar por área. Iniciando com a Era da Inspeção, voltada para o chão de fabrica (um funcionário inspecionava o outro). Na Era do Controle Estatístico de Qualidade, (a inspeção era feita em determina peça do lote). A Era da garantia de qualidade padronização, (voltada para a padronização de processos), tinha vantagens para a produção, mas não significava garantia de qualidade.

Na Era da Gestão Estratégica do Negócio, voltada para qualidade no ciclo de processos de produção, eficácia no desenvolvimento de produtos, trouxe uma revolução e novas perspectivas no cenário empresarial e tiveram os primeiros movimentos para a construção do Balanced Scorecard.

O BSC tem diversas perspectivas, que servem para responder qual é a capacitação necessaria, avaliar se ela existe, mostrar o que deve ser feito para que os funcionários possam contribuir para a estratégia.

3.1 Perspectiva financeira:

As perspectivas financeira podem ser vista por dois ângulos, o primeiro que o sucesso é medido por resultados financeiros, e o que privilegia os indicadores operacionais, colocando de lado os financeiros por considera-los sem conseqüências.

No BSC, utilizamos indicadores de desempenhos financeiro para informar se a estratégia da empresa, bem como sua implementação e execução esta contribuindo para a melhoria dos resultados financeiros.

3.2 Perspectiva do marketing:

Esta perspectiva permite que a organização com seus indicadores, diagnostiquem a satisfação do cliente com a qualidade, custo, atendimento e fidelidade junto a empresa,

Possibilita identificar os enfoques no seu segmento identificando o real objetivo do cliente, sabendo não apenas o porquê dele não comprar conosco, mas também o porquê dele comprar, realçando sempre os fatores importantes para os clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com