TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções sobre publicidade

Artigo: Noções sobre publicidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  Artigo  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  272 Visualizações

Capitulo I – NOÇÕES SOBRE PUBLICIDADE

1.1- O conceito de publicidade

Etimologicamente a palavra publicidade tem origem em público: "Público adj. ‘relativo, pertencente ou destinado ao povo, à coletividade do latim “publicus”. Publicidade é a arte de despertar no público o desejo de compra, levando-o à ação. Conjunto de técnicas que visa a divulgação de produtos, serviços e idéias junto ao público, tendo em vista induzem a uma atitude dinâmica favorável. Em um sentido geral, a publicidade é parte da técnica de comunicação. Em sentido restrito, tem um caráter comercial e, então, é parte de um todo que se chama "mercadologia" ou conjunto de meios adotados para levar o produto ou serviço ao consumidor.

Segundo Claúdia Lima Marques:

Publicidade é toda a informação ou comunicação difundida com o fim direto ou indireto de promover junto aos consumidores a aquisição de um produto ou a utilização de um serviço, qualquer que seja o local ou o meio de comunicação utilizado (MARQUES. 2004 P.801).

A Publicidade, portanto, é toda a informação dirigida ao público em geral, objetivando a promoção de uma atividade econômica por um determinado patrocinador. Independentemente do veículo de comunicação utilizado, a publicidade é meio de incentivo à aquisição de produtos ou à utilização de serviços.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com