TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NÁLISE DO AMBIENTE DE INFORMAÇÃO DE MARKETING

Trabalho acadêmico: NÁLISE DO AMBIENTE DE INFORMAÇÃO DE MARKETING. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  934 Palavras (4 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 Introdução 3

2 Desenvolvimento 4

2.1 Análise do Ambiente de Informação de Marketing 4

2.2 Marketing Estratégico 4

2.3 Pesquisa em Marketing 5

6 Conclusão 6

7 Referências 7

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos estudar o novo reposicionamento da marca Consul. E o uso dos assuntos relacionados ao marketing, com foco na Análise do Ambiente, Sistema de Informação de Marketing, Marketing Estratégico e Pesquisa de Marketing os quais foram utilizadas para reposicionar e rejuvenescer sua marca, tendo como objetivo atingir o publico de recém-casados, aqueles que irão morar sozinhos e ao mesmo tempo um publico mais tradicional. Onde o grande diferencial da marca neste novo posicionamento da marca esta focado na praticidade de seus produtos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ANÁLISE DO AMBIENTE DE INFORMAÇÃO DE MARKETING

Para competir num mercado em evolução, a importância da estratégia é fundamental, definindo-os e planejando-os de acordo com os objetivos pretendentes, como vemos no texto da empresa Consul, começando com a idéia de reposicionar-se no mercado competitivo, tendo ideias, analisando-as com o público e colocando-as em prática e executando-os, ações essas que geram avanços inovadores na empresa que, por sua vez, geram estruturas e desenvolvimento de um projeto eficaz.

A Consul utilizou com clareza a análise SWOT para reposicionar sua marca no mercado. Sabendo da importância dela, utilizou-a, pois sabia que ignorá-la seria voltar ai tempo. Feito a analise, filtrou os dados através desta pesquisa para prosseguir na mudança inovadora e para não ficar para trás.

Os aspectos mais relevantes que fizeram tomar essa decisão de inovação foi identificar-se mais com quem compra, com novo visual, colorido, linguagem divertida com o público jovem, sem deixar para trás o publico antigo.

Sendo assim, foi necessário utilizar um sistema de informação voltada ao comportamento do consumidor que sempre exige inovação, utilizando pesquisas sobre seus produtos e serviços. O sistema de registros internos, as informações sobre as vendas, as pesquisas externas e etc., fizeram com que a Cônsul se preocupasse e cada vez mais se focasse em estratégias criativas e inovadoras.

2.2 MARKETING ESTRATÉGICO

Após verificar as necessidades de um nicho de consumidores que cada vez mais aumenta suas compras, acabou definindo pela produção dos bens com uma estratégia de praticidade associada à confiabilidade da marca que vem de muitos anos.

Sempre que a Cônsul lança seus produtos no mercado se espera que sua vida útil seja longa e produtiva. Cada produto tem um ciclo de vida e seus estágios.

Analisando teorias apresentadas para o mesmo, conclui-se que chegou à sua maturidade, e para este produto não declinar ou morrer adotou-se uma modificação tornando-o mais atrativo ao consumidor sem perder as propriedades e sem alterar o custo para o consumidor, sem contar que promoveram uma intensa divulgação utilizando um mix de marketing com eficiência.

O sucesso da organização depende de um marketing bem elaborado com um bom resultado e de alcance de objetivos individuais para o consumidor e para a empresa trazer mais resultados.

Com a constante mudança e informatização, que favoreceram o mercado de trabalho posteriormente, visando trabalho que pudessem concretizar e fundamentar junto à tecnologia e avanços, criando junto novos produtos, serviços e mudanças com isso tendo a necessidade sempre de inovação (com a criação de algo novo ou já existente) para manter a empresa com benefícios e futuro traçado, direcionando os elementos de crescimento a uma evolução lucrativa e sucesso no negócio.

2.3 PESQUISA EM MARKETING

A pesquisa de marketing deve ser vista por qualquer empresa como um investimento. Ela responde questões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com