TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bispo E O êxodo Da Cidade De NY

Exames: O Bispo E O êxodo Da Cidade De NY. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 3

“O BISPO E O ÊXODO DA CIDADE DE NOVA YORK”

(TRABALHO INDIVIDUAL)

Taguatinga - DF

2012

SUMÁRIO

Introdução---------------------------------------------------------------------------------------- 3

Resumo do Caso--------------------------------------------------------------------------------- 4

O bispo e o êxodo de Nova York-------------------------------------------------------------- 5

Conclusão----------------------------------------------------------------------------------------- 7

Bibliografia--------------------------------------------------------------------------------------- 8

Introdução

Este trabalho abordará o caso “O bispo e o êxodo da cidade de Nova York” citado no livro 50 casos reais de administração de Peter Drucker, mostra-se o impacto que um sermão do bispo episcopal da cidade teve sobre um empresário nova-iorquino, na sua decisão em transferia a sede de sua empresa pra um condado do interior.

Também relatará os aspectos da Teoria das Relações Humanas e Teoria Comportamental que estão no caso.

Resumo do caso “O bispo e o êxodo da cidade de Nova York”.

No auge da crise fiscal de Nova York o bispo episcopal da cidade, em seu sermão de Páscoa, critica o êxodo de empresas para os subúrbios. Esse ataque influencia o empresário Albert Theroux na sua difícil decisão de transferir sua bem sucedida empresa de consultoria em engenharia, de Manhattan para o condado de Wertchester.

Muito apegado as suas raízes e ao império conquistado com dedicação e esforço ele se vê forçado por todos os seus funcionários, dos mais leais aos mais competentes, a enxergar sua responsabilidade social com seu próprio pessoal em detrimento da responsabilidade sicial e moral com a metrópole aceitando todos os motivos elencados por eles para a necessária transferência da sede da empresa.

O bispo e o êxodo da cidade de Nova York

Administração como técnica social. Há correlação no que pregavam os neoclássicos a o que pleiteava o bispo Paul Moore com sua crítica aos empresários na administração como técnica social. O ser humano cada vez mais necessita cooperar com outras pessoas para atingir seus objetivos. Drucker diz que “Na sociedade de organizações as tarefas sociais importantes são confiadas a grandes instituições entre elas as empresas”.

Nota-se que a situação vivida pelas duas funcionárias roubadas, estupradas e severamente maltratadas se encaixa como Valência Negativa na equação de Lewin, que diz que toda necessidade cria um estado de tensão no indivíduo e quando ela é excessiva pode tumultuar a percepção do ambiente e desorientar o comportamento do indivíduo. A falta de segurança, a violência da cidade grande as levou a reivindicar a mudança de local da sede da empresa.

O bispo no momento em que diz que as administrações deveriam ficar na cidade para não ocasionar a diminuição de oportunidades de empregos para os nãos privilegiados, negros e porto-riquenhos é adotada a Liderança como um fenômeno de influências interpessoal, por que o bispo usa da força psicológica d do seu potencial de influências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com