TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASO DO HOSPITAL RHOD ISLAND RESPONDIDO

Pesquisas Acadêmicas: O CASO DO HOSPITAL RHOD ISLAND RESPONDIDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  1.709 Visualizações

Página 1 de 2

Questões para discussão:

1) De acordo com o texto, identifique os tipos de custos que o hospital está incorrendo?

Custos relativos à manutenção de estoques (custo de colocação de pedidos, custo de desconto de preço, custo de armazenagem, custos de manutenção, etc.), custos de aquisição (são aqueles relacionados à compra de mercadorias para a reposição dos estoques) e custos de manutenção (custo de espaço, de capital, de serviço de estocagem e de risco de estoque).

2) “Compras somam quase um quarto dos custos operacionais...”. De posse dessa afirmação, quais os procedimentos que a Administração de Materiais deve adotar para minimizar o impacto dos custos de colocação de pedidos na atividade de compras?

A administração do hospital deve fazer uma análise das incertezas, sabendo que poderá ocorrer um erro, uma previsão da demanda, embora no casoe um hospital seja mais complicado definir o quanto de material será necessário, pois não se sabe quantos atendimentos poderão ocorrer. Além disso, implantar um sistema de pedidos efetuado através da internet ou telefone, sendo alguns poucos efetuados na presença de representantes.

3) Percebe-se que a organização adota uma política de compras antecipadas e em elevadas quantidades, isso é feito para minimizar o custo de desconto de preço. No entanto, para que essa política seja plenamente satisfatória é necessário que sejam observados outros tipos custos, quais são? Justifique.

É necessário observar se os custos de armazenagem saíram em conta e é preciso tomar cuidado com os custos de obsolescência uma vez que, materiais hospitalares têm um prazo de validade que deve ser rigorosamente seguido.

4) Quais sistemas de estágios de estoques podem ser identificados no texto?

Podem-se observar dois sistemas de estágios de estoque: um sistema de estágio simples (Fornecedor, estoque do hospital e uso) e um sistema de dois estágios independentes, o de estoques esterilizados e não esterilizados( Fornecedor, central de depósito do estoque, distribuição para os diferentes estoques e uso).

5) Comente a organização formal da Administração de Materiais estabelecida no Hospital Rhode Island.

A organização formal referente aos estoques no hospital favorece a organização e eficácia do funcionamento dos mesmos. Para que não haja erros gritantes de excesso ou de falta de material, armazenagem incorreta e erro nos pedidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com