TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Caso - Micron Electronics lnc. Respondido

Por:   •  27/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  954 Palavras (4 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]                                                                                                                                               1  

1. ESTUDO DE CASO 01: Micron Electronics lnc - Vendas Diretamente ao Cliente

 

A Micron Electronics Inc. é uma fabricante de PCs que vende diretamente ao cliente. Seus clientes podem fazer seus pedidos por telefone ou pela Internet. A Micron possui uma linha de montagem localizada em Idaho. Possui também um subcontratante para produção dos modelos mais populares. Um típico pedido de cliente chega pela Internet ou por uma ligação gratuita. Dependendo do tipo (individual ou para empresa, de grande ou de pequeno volume), o pedido é encaminhado para as instalações em ldaho ou para o subcontratante. Pedidos de grande porte para empresas, por exemplo, são atendidos em Idaho. A Micron quase não mantém estoque de produtos acabados e produz os PCs em resposta aos pedidos dos clientes.

Um pedido típico pode incluir, além do PC, um monitor e uma impressora. A Micron não fabrica periféricos como monitores e impressoras. Eles são armazenados em Mênfis em um depósito que a Federal Express (FedEx) opera para a Micron, tendo alguns periféricos mantidos também em Idaho. Dessa maneira, a pessoa que recebeu o pedido deve adequar o produto ao pedido de periféricos, com itens do depósito. No caso de pedidos individuais, a Federal Express transporta o PC montado (partindo de ldaho ou do subcontratante) para Mênfis, onde é colocado junto com os periféricos do depósito. Outra possibilidade é a FedEx montar o pedido em um posto próximo ao cliente. Por exemplo, um pedido de Chicago pode ser montado lá mesmo. O pedido completo é então entregue ao cliente. Para simplificar a montagem dos pedidos em trânsito, a Mícron troca informações eletrônicas detalhadas com o depósito da Federal Express conforme os PCs são despachados de Idaho. Após fazerem os pedidos, os clientes podem rastrear seu andamento.

Para grandes pedidos de empresas dentro dos Estados Unidos, a Micron não utiliza a FedEx. Opta por empresas que transportam cargas menores que as transportadas de caminhão (less-than-truckload, TL) para entregar os produtos. Normalmente, esses pedidos são atendidos com periféricos estocados em Idaho.  

A Micron terceiriza tanto os componentes quanto os periféricos dos PCs no mundo todo. A empresa utiliza frete aéreo ou transporte marítimo para levar os

Estudo de Caso retirado do livro:

CHOPRA, Sunil; MEINDL, Peter. Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos: estratégia, planejamento e operação. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2003.

[pic 3]                                                                                                                                               2  

produtos aos Estados Unidos e depois mescla transporte por caminhões ou trens para levá-los até os depósitos.

Essas decisões sobre projeto, planejamento e operação da cadeia de suprimento exercem uma forte influência no desempenho da cadeia de suprimento da Micron:

  1. Por que a montagem de alguns PCs é terceirizada? O que caracteriza os PCs ou os pedidos que foram terceirizados?

Resposta: Porque a terceirização torna a montagem mais prática e também reduz o custo de mão de obra e as entregas são mas responsivas, pois a empresa trabalha apenas de maneira que responde a pedidos previstos, logo existe uma demanda já preestabelecida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (186 Kb)   docx (85.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com