TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONTEXTO EMPRESARIAL

Seminário: O CONTEXTO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Seminário  •  1.195 Palavras (5 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 5

TEMA: O CONTEXTO EMPRESARIAL

Olá alunos,

Conforme orientações já postadas no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, na pasta de Atividades Interdisciplinares, seguem abaixo algumas orientações adicionais que nós tutores eletrônicos do 1º semestre desenvolvemos no intuito de melhor auxiliá-los no desenvolvimento da produção textual individual:

1. Primeiramente, você deve utilizar o modelo de trabalho acadêmico enviado por mim junto com essas orientações;

2. Na parte de Introdução,você deverão apresentar os seus estudos ao leitor, expondo os assuntos que serão abordados no trabalho de forma que chame a atenção às suas ideias;

3. No Referencial Teórico (desenvolvimento), você irá apresentar tudo o que foi pesquisado sobre o tema proposto, elaborar o texto com o título Contexto Empresarial e dividido- lo nos seguintes tópicos:

a) Conceitos de funções administrativas:

- Teórico que desenvolveu;

- Principais mudanças ao longo do tempo;

Nestes tópicos vocês devem escrever sobre o conceito das funções administrativas, destacando os autores e as principais mudanças ocorridas.

b) Conceito de patrimônio;

- Apresentar três autores;

Apresentar três autores que abordam sobre o conceito de patrimônio.

c) Fontes (origens) de recursos:

- Capital social;

- Capital de terceiros;

Destaquem como o capital de uma empresa pode ser constituído – recursos próprios dos sócios e recursos de terceiros, como financiamentos, empréstimos, etc.

d) Análise de mercado;

Verifiquem dentro do contexto empresarial o que vem a ser análise de mercado.

e) Demanda, oferta e equilíbrio de mercado;

Atenciosamente,

Rosangela

Cristina Barreto

Tutora Eletrônica do Curso EAD de Graduação em Ciências Contábeis

cristina2.tutel

cristina2.tutel em 02/04/2013 19:48

* cristina2.tutel

* Mensagem

* Informações

Rosangela Cristina Barreto Silva:

Descrevam o conceito de demanda, oferta e equilíbrio de mercado.

a) Estruturas de mercado;

Definam o conceito de estruturas de mercados e de seus componentes.

b) Contabilidade social como ferramenta de informação para a responsabilidade social.

Descrevam sobre a ferramenta de informação utilizada na contabilidade social.

1. Considerações Finais (conclusão): Esta é a parte em que você irá finalizar o seu trabalho, apresentando as ideias mais importantes e a conclusão que você chegou por meio dela, de modo a destacar seu parecer sobre tudo que foi abordado.

2. Referências: Nesta parte você irá listar todas as obras que serviram de base para o desenvolvimento do seu trabalho.

Obs: Na Biblioteca Digital existem excelentes obras que tratam sobre os temas propostos, porém você podem usar outras fontes de pesquisas, como as referências digitais disponibilizadas na agenda do aluno, livros impressos, revistas, artigos da internet, entre outros, entretanto, é importante sempre destacar a fonte utilizada tanto durante o desenvolvimento (em formato de citação) quanto nas referências bibliográficas, pois conteúdos que foram ditos por outros autores precisam ser devidamente identificados, caso contrário caracterizará o plágio.

Os trabalhos deverão conter capa, folha de rosto, sumário, introdução, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas.

Muito importante!!! O trabalho deve ser realizado

de acordo com as normas da ABNT. Você deverá utilizar o modelo de trabalho acadêmico enviado por e-mail, no qual também está disponível na biblioteca digital, clicando em Padronização e escolhendo a opção – Modelos para elaboração de Trabalho Acadêmico.

Atenção! O prazo final para o envio desta atividade encerra-se em 10/05/2013, porém somente os trabalhos inseridos no AVA até o dia 30/04/2013 serão previamente avaliados por mim a tempo de você realizar as devidas alterações, caso necessário, e assim o novo arquivo poder ser postado novamente já com as modificações solicitadas antes do prazo final.

Os trabalhos deverão ser postados na pasta 907352 da disciplina de Atividades Interdisciplinares – Portfólio Atividade Individual.

Lembre-se que estou sempre à disposição na sala do tutor e também através do sistema de mensagem para maiores orientações sobre o desenvolvimento da atividade.

Abraços!

www.materialconcursos.com.br

Figura 4. As três categorias de controle.Toda atividade ocasiona algum tipo de variação. Assim, torna-seimportante determinar os limites dentro dos qual essa variação pode seraceita como normal.Assim, as variações que ocorrem dentro desses limites não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com