TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Corpo que Fala

Por:   •  29/3/2019  •  Resenha  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do livro o corpo fala

No princípio do livro, percebe-se um diálogo entre o autor e o leitor, respectivamente, onde ele apresenta o prazer do aprendizado e de que como a leitura pode ser tão interessante quanto andar de bicicleta, e que da mesma forma nunca se esquece

No capítulo 13 ele traz de volta as 3 figuras essências pra um ser humano: a água, o leão e o boi, onde ela retorna simbolizando o saber, a mente, a capacidade do raciocínio. Ele por sua vez ressurge como o chamado popularmente “sentimentos”. E por fim mais com a sua devida importância, ele volta como a “base”, sim, a estrutura, aonde se encontrar os prazeres simples como por exemplo: o prazer em respirar um bom ar, e vai até o prazer sexual. O boi e descrito como uma base, lá e onde estruturamos um ser racional e acima dele está o coração que se formou o leão e a águia que seria o cérebro o comandante dos outros fatores.

Mas o tema central do capítulo 13 e o amor!

Como essas três figuras reagem a ele, observamos uma situação de amor por um animal de estimação, a pessoa chega em um pet shop afim de adotar um companheiro, a águia ( aquela que pensa) manda o comando para as outras, para que haja concordância entre eles, pois se um deles discordar, a ação muitas das vezes pode perder o estímulo e ela deixar de acontecer ou acontece sendo que a reação torna diferente). Mas continuamos com o exemplo se o leão não se interessa esteticamente pela forma do animal a ser adotado perderá a emoção e o sentimento de se ter conquistado um amigo, nessa hipótese a águia e o boi estão em comum acordo mas o leão não, a pessoa pode até adotar o animal mas não vai amar ele como deveria, pois todos tem que está em harmonia.

Nas palavras do próprio autor: “Fazemos votos que a trindade Razão-Emoção-Instinto seja una, para que conheça a verdade que e o amor, e a verdade o libertará.”

Na primeira parte do capítulo 14 observe-se diversas comparações harmoniosas entre a razão/instinto, razão/ emoção e entre outras. Um ser e composto por 3 fases que constroem quem é, e o que vai fazer ou ser.

A trindade tem que formar um perfeito ciclo para que as coisas venha a funcionar, a combinação...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com