TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Exemplo de Extensão de Linhas

Por:   •  3/6/2021  •  Resenha  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Exemplos de extensão de linha:

a)      Down-Market:

Unilever- a Unilever é um bom exemplo de empresa que realiza extensão de linha de produtos Down-Market. Ela fabrica diversos produtos principalmente para higiene pessoal. Um exemplo seria suas marcas de sabão em pó OMO e SURF. A marca OMO é uma marca superior e mais cara, fazendo com que a empresa também lançasse a marca SURF, que seria uma marca mais popular e barata, alcançando, assim, classes mais baixas.

b)      Up-Market:

        Colcci- a Colcci é uma empresa brasileira de vestuário, tanto feminino quanto masculino. Ela é um exemplo de empresa que realizou extensão em linha Up-Market, pois no início vendia roupas básicas com valores mais populares. Porém, com o passar do tempo, a Colcci resolveu investir em grifes mais caras, para classes sociais mais altas. Dessa forma, a empresa realizou uma extensão de baixo para cima.

c)       Ampliação dupla:

        Danone- a Danone é uma empresa alimentícia que fabrica, sobretudo, produtos lácteos. Essa empresa se encaixa na extensão de linha por ampliação dupla porque possui uma diversidade muitos grande de produtos, em várias faixas de preços, o que faz com que consiga alcançar diversas classes sócias. Um exemplo é a linha Activia, mais sofisticada e cara, e a polpa de colher mais simples e barata.

d)      Complementação de linha:

        Mattel- a Mattel, fabricante de brinquedos, realiza, também, a extensão de linha por complementação. Um exemplo é sua coleção de Barbies, em que a empresa incluiu outros tipos de corpo (alta, mais baixa...), vários tons de pele, cabelo, cor de olhos, estilos, etc. Dessa forma, a empresa consegue fazer uma grande diversificação na mesma linha de produtos.

e)      Co-branding:

        Mc Donald e Disney – Um bom exemplo de Co-branding seria a parceria entre os lanches do Mc Donald e os filmes lançados pela Disney, em que a empresa alimentícia lança lanches, como o MCLanche Feliz com brindes de temas da Disney. Essa parceria por join-venture gera benefícios às duas empresas.

f)       Branding de ingredientes:

        Computador positivo com processador Intel- Um bom exemplo de branding de ingredientes seria a utilização, por parte de computadores (como da marca Positivo) de processadores da marca Intel. Tal parceria faz com que o público consumidor de computadores comprem também, por consequência, um componente de outra marca, sendo uma auxilio mutuo entre as duas empresas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com