TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Futuro Da Adm E Do Admonistrador No Mundo Globalizado E Tecnologico

Ensaios: O Futuro Da Adm E Do Admonistrador No Mundo Globalizado E Tecnologico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  697 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Filosofia

Individualista

Profº Omar Saad

Nome: Ademir Matos de Andrade Nº 01 2º Semestre ADM

Eu sou assim mesmo

Ele não participava, não colaborava, não ajudava seus colegas de trabalho. Terminava a sua tarefa e ficava parado aguardando a hora de ir para casa. Um dia, chamei esse funcionário e perguntei a ele por que ele agia daquela maneira tão individualista. Ele respondeu-me: “Eu sou assim mesmo”. Um dia ele precisou de ajuda, e muito amigável pediu a vários colegas, e eles negaram, apenas um o ajudou e ele agradeceu muito para esse colega que lhe disse: “Se todos ajudassem uns aos outros as tarefas seriam bem divididas, sem que um ou outro trabalhe demais, pense nisso”.

Ela chamava a todos de ignorante, falava mal de todo mundo, agredia verbalmente as pessoas. Subordinados chegavam a chorar ao serem chamados a atenção por ela, nossa gerente de produtos, pois por alguns erros ela não aceitava. Perguntei a ela o motivo de tanta agressividade. Ela respondeu-me: “Eu sou assim mesmo”. Até que um dia alguns subordinados foram no RH fazerem reclamações sobre ela, onde ela disse que não acontecia nada disso. Mas a ignorância, as agressividades continuaram.

Nos dois exemplos acima, todos reais, o final foi que ambas as pessoas perderam seus empregos. Se elas eram “assim mesmo” e não estavam dispostas a mudar, nossa empresa também não sentia nenhum compromisso em aturá-las. As duas eram competentes do ponto de vista estritamente profissional. Mas eram totalmente “incompetentes” do ponto de vista social e emocional. E, numa empresa, na vida em sociedade, não basta ser um individuo competente; é preciso ser alguém sempre pronto a colaborar, participar, opinar. Pessoas individualistas que não se comprometem com a empresa como um todo, não têm sucesso pessoal, nem profissional. Se elas dizem ser “assim mesmo”, e não suportar ignorantes ou trabalhar em times é importante lembrar a essas pessoas, que outras pessoas também não têm a obrigação de suportar sua arrogância, seu mau humor.

Há pessoas que ainda acham bonito dizerem-se “autenticas” sendo que, na verdade, são é mal educadas, grossas, mal humoradas. Essas pessoas não se apercebem do ridículo que fazem quando deixam de dominar seus comportamentos anti-sociais e pior ainda, quando não fazem esforço algum para mudar.

Como é você? Você colabora? Participa? Procura ser uma pessoa gentil, amiga e educada? Você é visto como alguém realmente comprometido com sua empresa, com a sua família, com seus colegas, com a sociedade? Ou é daquelas pessoas que se acham as melhores, a maior, as mais inteligentes e até mais injustiçadas?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com